6 dicas para começar um canal de Tecnologia no YouTube

Os criadores de tecnologia têm uma oportunidade única de ganhar no YouTube. Aqui está um guia detalhado para criar e expandir seu canal de tecnologia da maneira certa.

Começar um canal de tecnologia no YouTube é um desafio, mas vale a pena. Embora seja difícil decidir sobre quais produtos filmar, é quase impossível fazer a escolha errada. As pessoas usam todos os tipos de tecnologia nos dias de hoje, de smartphones a laptops e fones de ouvido. Isso significa que você tem muitas opções para fazer vídeos de tecnologia no YouTube.

Quer criar o melhor canal de tecnologia possível? Aqui estão seis dicas para você começar.

1. Comece com apenas uma peça de tecnologia – algo barato

Imagine isso. Você deseja comprar o novo laptop Apple para que você possa filmar uma revisão de produto para o seu canal. O computador custa US $ 1.300 e está muito fora do seu orçamento. Mas você corre o risco porque as avaliações da Apple são populares no YouTube.

Infelizmente, esse não é o caso do seu vídeo; ele te decepciona completamente. Há menos de 50 visualizações nas próximas quatro, cinco, seis semanas depois. O que é ainda pior é que você gastou muito dinheiro para pouco ganho.

Você pode evitar perder dinheiro e motivação no YouTube ao:

  1. Comprar um produto barato para construir seu canal.
  2. Criar vídeos que respondam a perguntas sobre esse produto.
  3. Fazendo dezenas de vídeos com a tecnologia escolhida.

2. Experimente diferentes vídeos de tecnologia em seu canal

Depois de ter feito todos os vídeos possíveis sobre um produto, comece a experimentar. Explore diferentes verticais de tecnologia para ver o que atrai seu público.

Há tantos gadgets para fazer vídeos sobre:

  • Laptops
  • Tablets
  • Fones de ouvido
  • Smartwatches
  • Celulares
  • Televisores
  • Consoles de video game
  • Fones de ouvido VR
  • Microfones
  • E mais

E essa é apenas uma parte da sua estratégia de conteúdo. Você também pode cobrir produtos de marcas específicas, como Apple e Samsung.

Não sabe por onde começar? Cubra uma variedade de tecnologia de diferentes marcas. Em breve, você terá vídeos suficientes para responder a duas perguntas: por quais produtos sou apaixonado e meu público apoia esses vídeos?

3. Identifique seu nicho do YouTube, mas não fique encaixotado

Você luta com o brainstorming de conteúdo de tecnologia para o YouTube? Muitos criadores enfrentam esse obstáculo depois de escolher um nicho para seu canal. Eles pensam consigo mesmos, meu canal é sobre tablets da Apple, então eu deveria fazer vídeos dentro dessa esfera. Infelizmente, essa é a maneira mais rápida de ficar sem ideias.

Leia mais: Como encontrar o nicho ideal para seu canal no YouTube

Por exemplo, alguém que está interessado em equipamentos de fotografia também pode estar curioso sobre laptops. Por que? Os fotógrafos precisam de computadores para editar imagens no Photoshop, Lightroom ou outros programas.

Esses relacionamentos sutis são a chave para o crescimento de um canal de tecnologia no YouTube. Em vez de cobrir um produto, explore grupos de tecnologia inter-relacionados e ganhe mais visualizações no YouTube.

4. Busque feedback do seu público

No fundo dos comentários do YouTube, é fácil obter inspiração para o crescimento do seu canal. Os espectadores sugerirão ideias de vídeo, darão feedback positivo e apontarão áreas para melhoria. Portanto, ouça atentamente; este é o seu público dizendo exatamente como atender às suas expectativas.

É por isso que você deve responder aos comentários abaixo de cada vídeo. Converse com os espectadores para que você possa aprender a atendê-los melhor.

5. Ganhe dinheiro mais rápido com o marketing de afiliados

Quanto tempo você acha que leva para conseguir 1.000 inscritos no YouTube? Que tal 4.000 horas de Tempo de Exibição?

Esses são os requisitos para se inscrever no Programa de parcerias do YouTube e gerar receita com seu conteúdo. Mas tornar-se um parceiro criativo não é a maneira mais rápida de ganhar dinheiro no YouTube – o marketing de afiliados é.

 

Enquanto você pode gastar de seis meses a um ano sendo monetizado, a receita de afiliados é mais rápida.

Tudo o que você precisa fazer é:

  1. Inscreva-se para ser um afiliado com diferentes empresas.
  2. Comercialize seus links de produtos afiliados no YouTube.
  3. Ganhe uma comissão quando alguém comprar um produto usando seu link.

O marketing de afiliados é uma agitação lateral lucrativa para os criadores de tecnologia. Eletrônicos como laptops, câmeras e smartphones são caros e recebem altas comissões.

Leia mais: Veja como ganhar dinheiro no YouTube mesmo no começo do canal

6. Não veja os criadores de Big Tech como sua concorrência

Esta dica soa um pouco estranha, mas ouça-nos. Canais de tecnologia com 100.000, 500.000 ou até 1 milhão de assinantes não são sua concorrência. Os criadores que executam esses canais são membros da comunidade de tecnologia maior. Eles são um recurso para ajudá-lo a aprender sobre novas tecnologias e compartilhar ideias.

Portanto, não tenha inveja de um criador de tecnologia de sucesso. Em vez disso, aprenda com os erros deles e tente replicar o sucesso deles em seu canal.

Quer ajuda para sua carreira? CLIQUE AQUI e conheça nossa assessoria para YouTubers!

 

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Entre em contato!