COMO CONSEGUIR PATROCINADORES PARA MEU CANAL DO YOUTUBE?

Uma vez que você está um pouco mais estabelecido, você pode começar a explorar parcerias de marca. Isso envolve você trabalhando com uma marca ou um influenciador para melhorar seu perfil.

Você não precisa ter um número específico de assinantes ou visualizações para ser elegível, mas isso ajuda se você tem um nicho de mercado dentro do seu público.

Antes de continuarmos, aqui está um resumo rápido de diferentes terminologias de parceria de marca.

Conteúdo de marca: Geralmente pago por uma marca e apresenta seus produtos ou serviços.

Negócio da marca: Parceria entre criadores e marcas e às vezes é referida como patrocínios da marca também.

Integrações de marcas: Um tipo de conteúdo de marca onde um criador encontra uma maneira de apresentar perfeitamente uma marca ou produto em seus vídeos. Faça algo no vídeo que se alinhe com a marca do seu próprio produto.

Com quem devo procurar patrocínio?

Faça parceria com uma marca que esteja alinhada com os valores do seu negócio e com o que seus clientes podem se beneficiar. Se você dirige um blog de futebol, valeria a pena fazer parceria com uma empresa que vende bolas de boa qualidade e outros artigos relacionados. É muito importante não fazer parceria com alguém que está fora de sintonia com os valores do seu público, como uma marca ética que faz parceria com uma marca que tem uma reputação de emprego duvidosa.

Nessa nota, não é apenas legal, mas é uma boa prática ser transparente com seu público sobre quaisquer patrocínios – eles vão gostar mais de você por isso. Preste atenção aos seus comentários sobre o conteúdo e o que eles gostariam de ver no futuro, pois isso poderia funcionar em seu potencial parceria de marca.

Se ajudar em tudo, espione o que seus concorrentes estão fazendo. Isso pode lhe dar alguma ideia de com quem você pode fazer parceria e que conteúdo criar.

Como encontros patrocinadores para o meu canal no YouTube?

Você poderia tentar uma plataforma de patrocínio. Existem muitas para facilitar essas parcerias com a marca. Além delas, nossa equipe da Warp Media pode te ajudar também a conseguir patrocinadores. Entre em contato!

Alternativamente, você mesmo pode entrar em contato com patrocinadores. Isso pode ser feito encontrando os detalhes de um contato relevante on-line ou marcando-os em outro canal de mídia social. As marcas também podem entrar em contato com você à medida que seu canal cresce.

Prepare-se para começar. Prepare um media kit com uma história por trás disso. Você pode ser bastante flexível com o design, optando por uma maravilha de uma página ou um modelo chamativo. Inclua estatísticas como números de visualização e demografia, seu conteúdo favorito e outras marcas com as qual você trabalhou. Você também deve mencionar o valor que você pode trazer a eles e porque seu público vai amar sua marca.

Guie a visão e criatividade do conteúdo que você produz, pois essa bola ainda está muito em sua quadra. Claro, a marca terá alguma entrada, mas provavelmente estará no seu canal.

Que tipo de conteúdo de marca devo produzir?

Existem muitos tipos de conteúdo que você pode fazer, mas aqui estão algumas ideias:

  • Testes de produtos
  • Quadros de comédia
  • Vídeos de receita
  • Unboxing
  • Tutoriais
  • Gameplays

 

Suas obrigações legais

Receber o pagamento para criar e postar conteúdo conta como publicidade aqui, então você precisa ter cuidado com isso.

O YouTube lhe dá a opção de incluir um cartão dizendo “Isso inclui uma promoção paga” no topo do vídeo. Isso não só permite que seu público saiba que eles devem estar esperando um anúncio, mas impede o YouTube de colocar um anúncio que pode estar em conflito com a marca com a qual você está trabalhando.

Faça você manter suas regras locais.  Em suma, você precisa deixar claro que é um anúncio. Por exemplo, você pode colocar #ad no título do vídeo ou na miniatura.

Trabalhando com influenciadores

Invertendo-o, trabalhar com influenciadores pode aumentar sua marca e alcançar. Os espectadores confiam nos influenciadores que assistem e, por sua vez, podem criar mais confiança em sua marca. Mais uma vez, youtubers que servem um público de nicho poderiam trabalhar melhor para você. É provável que eles cobrem uma taxa menor do que os grandes influenciadores também. Experimente “micro-influenciadores” – aqueles com entre 5.000 e 25.000 assinantes, embora as definições variem são um bom alvo para começar.

Pesquise produtos/serviços semelhantes aos seus no YouTube e descubra quais influenciadores estão promovendo-os. Por estar do outro lado, deixe a criatividade para o YouTuber, pois eles conhecem seu estilo de vídeo. Fale com transparência desde o começo e veja como eles divulgam patrocínios para garantir que você esteja alinhado.

Se você está fazendo marketing de afiliados (incluindo colocar um link para um produto pelo qual você é pago por clique) você é efetivamente um anunciante secundário e você precisa deixar isso claro. A responsabilidade pela clareza está tanto na marca quanto no criador do conteúdo.

 

É hora de eu começar a pensar em parcerias de marca?

A resposta a essa pergunta vai depender de dois detalhes: se seu canal já tem porte para receber patrocínios e se você se sente preparado para isso. E como saber se seu canal já está preparado para receber anúncios de patrocinadores? Basicamente, analisando sua audiência. Lembre-se que todo anunciante quer vender. Esse é o objetivo mais comum em um anúncio para o YouTube, claro não só no YouTube.
Embora não exista uma tabela com quantidade de visualizações, muitos anunciantes começam a ver com mais atenção para canais que já conquistaram uma média de visualizações de pelo menos 5 mil por vídeo em seu canal. Perceba que aqui, a quantidade de inscritos é bem secundária. O que conta são as pessoas que assistem a seu conteúdo.
Então, se você ainda está no começo, é melhor não ir atrás de anunciantes, você só vai se frustrar.

Se você oferecer um produto de beleza, você terá muita concorrência para parcerias de marcas e influenciadores, embora haja mais oportunidades. Se o seu produto é mais nicho, como artesanato e trabalhos manuais, há mais espaço para colaborar com uma marca/canal de artesanato ou crochê para alcançar um público mais dedicado.

Seja como for, nossa equipe está aqui para te ajudar. Quer conhecer nossos serviços? CLIQUE AQUI e entre em contato!

 

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Entre em contato!