Como criar um calendário de conteúdo para o YouTube
Se você é como a maioria dos criadores de conteúdo lá fora, você provavelmente tem muito o que fazer, todo o tempo. Não só os YouTubers têm que reservar tempo para filmar e editar seus próprios vídeos, mas também têm que planejar e organizar ideias de conteúdo, promover vídeos nas mídias sociais e fazer tarefas administrativas, como entrar em contato com marcas e organizar novos produtos. Ah sim, isso também é além da escola, trabalho ou vida familiar — YouTubers estão ocupados!
É importante que qualquer pessoa que crie conteúdo tenha um calendário de conteúdo. O quão detalhado você quer que seja depende completamente de você, mas a maioria dos YouTubers descobrem que planejar seu conteúdo é coisa incrivelmente útil.
Definir metas
Definir metas é o primeiro passo na organização de seus vídeos no YouTube. Antes de se sentar para planejar seu conteúdo a cada mês, pergunte a si mesmo o que você está procurando destacar, quais oportunidades foram perdidas no mês anterior e quais resultados você gostaria de ver desta vez. Isso lhe dará uma visão clara de que tipo de conteúdo você realmente quer criar, e ajudará você a evitar criar conteúdo “fofo” que não está realmente atingindo a ninguém.
Organize suas notas
A maioria dos YouTubers são notórios por anotar lembretes onde puderem; em seu telefone, em cadernos, até mesmo em guardanapos! A criatividade pode atacar a qualquer momento, por isso é importante estar sempre preparado com algum lugar para armazenar suas ideias de vídeo. Uma boa opção é o Evernote, pois a ferramenta permite que você pesquise, compartilhe e organize suas notas perfeitamente.
Crie um calendário
Se você optar por anotar manualmente em um planejador, criar um Google Calendar ou usar um modelo em Excel, isso é com você. O que importa é usar um calendário!
Um grande primeiro passo é adicionar quaisquer datas importantes ao seu calendário. Isso vai te ajudar a ter ideias para essas datas e você pode inclusive, escrever os títulos dos vídeos que você quer produzir para essas datas com muita antecedência.
Agendar Posts Sociais
Fazer o pré-upload de seus vídeos assim que eles terminarem de ficar prontos é um dos maiores poupadores de tempo que você pode usar! Basta agendar os vídeos para ir ao ar, e você pode trabalhar em outros projetos antes do previsto, permitindo-se mais tempo para trabalhar em novos conteúdos. Além disso, você também pode agendar suas postagens nas redes sociais para promover seus vídeos. O Facebook tem uma ferramenta de agendamento nativa, mas você terá que usar um aplicativo de terceiros para agendar em sites como o Twitter. BufferApp tem um plano gratuito que funciona incrivelmente bem para youTubers!
Refletir
Nunca publique conteúdos sem analisar o que você já postou no final do mês! Tenha o costume de estudar suas análises e ver o que deu certo no mês e o que não deu, para saber como vai ser no próximo mês. O que você fez muito bem? O que você esqueceu? O que vai acontecer no mês que vem? Essas são todas perguntas válidas que refletir sobre seu conteúdo passado podem ajudá-lo a descobrir.
O ponto é que se você conseguir se organizar e manter um planejamento de conteúdo, tudo vai ficar mais fácil para você!
Quer ajuda para sua carreira no YouTube? CLIQUE AQUI
Write a Comment