Como criar um impressionante kit de mídia de influenciadores em 9 passos

Para se tornar um influenciador de sucesso, é imprescindível que você tenha um kit de mídia de influenciadores. Quando você alcança marcas, um kit de mídia é a melhor maneira de mostrar seu trabalho.

Se você está lançando para uma grande marca ou uma loja de mãe e pai, um kit de mídia é necessário. Eles ajudam você a construir credibilidade, garantindo que você coloque o seu melhor pé para a frente.

Um kit de mídia de influenciadores criativo e único pode facilmente chamar a atenção de potenciais clientes. Não é só isso. Também pode ser o fator decisivo definitivo para saber se você recebe ou não o contrato. Pense em um kit de mídia como uma oportunidade para provar seu mérito.

O que é um media kit de influenciadores?

Um kit de mídia de influenciadores é um portfólio digital que informa aos seus clientes tudo o que eles precisam saber sobre você. É uma oportunidade de destacar suas conquistas e mostrar sua USP (proposta de venda única).

Para quem tenta construir uma marca pessoal, os media kit são essenciais. Eles são uma ferramenta promocional que pode ajudá-lo a alcançar clientes, mostrar seu trabalho e lançar uma colaboração em potencial para um parceiro de marca.

Em palavras simples, um media kit a de influenciadores é uma mistura da seção de depoimentos, seu histórico de trabalho (incluindo colaborações passadas) e a página “Sobre” em seu site.

Você pode usar um modelo de media kit ou ser tão criativo com seu media kit quanto quiser. Adicione fotos, experimente fontes e escolha cores diferentes. Tudo, desde design até escrita, deve refletir sua personalidade.

Existem muitos modelos de media kit gratuitos disponíveis. Tudo o que você precisa fazer é inserir suas informações no modelo.

Mas esses modelos não são tão eficazes quanto os kits de mídia personalizados porque eles não permitem que você adicione seu toque pessoal. Mesmo que leve mais tempo, você deve projetar seu próprio kit de mídia de influenciadores.

Se você está apenas começando na indústria, você pode não receber muitas respostas quando enviar seu media kit. Mas não se desanime com a falta de respostas.

Ao enviar seu media kit de influenciadores, você está conscientizando sobre sua marca pessoal. Essa estratégia pode ir longe para ajudá-lo a construir conexões na indústria.

Um media kit de influenciadores é importante para crescer seu negócio e alcançar. Agora que você sabe o que são media kits de influenciadores, vamos dar uma olhada mais de perto.

Aqui está o que você precisa incluir em seu media kit de influenciadores para se destacar entre outros influenciadores:

1. Número de seguidores nas mídias sociais

O número de seguidores que você tem nas plataformas de mídia social é a primeira coisa que as marcas vão querer saber. Claro, há muito mais nas mídias sociais do que apenas conseguir seguidores. Mas ainda é uma métrica importante para as marcas.

Ele dá às marcas uma ideia rápida do tipo de alcance que seus posts podem obter. Em seu media kit de influenciador, você deve incluir todas as suas contas de mídia social. E mencione o número de seguidores que você tem em cada plataforma.

Inclua suas estatísticas de mídia social do Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e Snapchat em seu media kit de influenciadores. Isso pode dar às marcas uma ideia melhor sobre em quais plataformas de mídia social elas estão ativas.

Por exemplo, um influenciador que é mais popular no Snapchat pode não se interessar por uma marca que vende utensílios de cozinha.

Além disso, tenha em mente que o número de seguidores que você tem mudará constantemente. Portanto, você precisa atualizar seu kit de mídia de influenciadores com frequência para refletir as estatísticas mais recentes.

2. Demografia do Público

As marcas estão procurando colaborar com influenciadores que têm seguidores semelhantes ao seu público-alvo. Só então a colaboração será mutuamente vantajosa.

Por essa razão, é importante fornecer detalhes sobre seu público-alvo e sua demografia. Em sua mídia de influenciadores acesa, você deve tentar mostrar sua persona típica de público.

Mencione sua faixa etária, sexo e o país a que pertencem. Se você é um influenciador de nicho, você também pode querer mencionar os interesses de seus seguidores. Se a maioria de seus seguidores pertencer a uma determinada região do seu país, você também pode destacar isso.

No entanto, certifique-se de que todos esses dados não pareçam desordenados em seu media kit. Organize todos os elementos de uma maneira limpa.

3. Bom Design

Isso nos leva a outro componente essencial do seu kit de mídia de influenciadores — um bom design. Seu media kit é uma extensão de sua marca pessoal. Torná-lo visualmente atraente e certifique-se de que ele corresponde ao seu estilo geral.

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer é listar todas as informações que você precisa incluir. Em seguida, simplifique todos os dados. Por exemplo, se você tem 52.421 seguidores no Instagram, basta mencioná-lo como 52K. Isso ajudará você a reduzir a desordem na página.

No entanto, não reduza o número de métricas em seu media kit . Você não quer cortar todas as informações essenciais apenas para melhorar seu design. Isso pode ser contraproducente. Em vez disso, deixe algum espaço branco entre as colunas. Isso dará ao seu kit de mídia um olhar mais arrumado.

Além disso, adicione imagens e fotografias relevantes ao seu kit de mídia. Não só ajuda a tornar seu kit de mídia de influenciadores visualmente mais atraente, mas também pode mostrar melhor o seu trabalho.

4. Estatísticas do site

Muitos influenciadores não estão apenas presentes nas mídias sociais, mas também têm seus próprios blogs ou sites. Se você tem seu próprio site, compartilhe as estatísticas do seu site em seu media kit. É uma ótima maneira de mostrar às marcas o tipo de alcance que você tem.

Inclua métricas como o número de visitantes exclusivos, visualizações de páginas, assinantes totais e duração das visitas. Você pode usar o Google Analytics para recuperar esses dados facilmente.

Depois de obter o relatório completo do Google Analytics, dê uma olhada em todas as métricas e como você se saiu em cada uma delas. Escolha as métricas em que você está pontuando bem e destaque as do seu kit de mídia.

Não se esqueça de mostrar essas estatísticas do site do Google Analytics também. Eles podem ser um importante fator determinante para as marcas para colaboração.

5. Depoimentos

As marcas olham para vários perfis de influenciadores antes de colaborar com um. Como você pode garantir que seu perfil se destaque da multidão? Adicione alguma prova social ao seu perfil.

Inclua depoimentos de marcas anteriores com as qual você trabalhou. E se você organizou um importante evento de networking, mencione isso também.

É importante mostrar às marcas todo o trabalho anterior que você fez. Isso adiciona credibilidade ao seu kit de mídia. Se você fez algo notável, não se esquive de ostentar.

No entanto, em uma tentativa de impressionar potenciais clientes, não inclua informações falsas. Seja honesto. É fácil identificar e confirmar a legitimidade das informações que você adicionou ao seu perfil.

Se alguma marca descobrir que você está fingindo informações, pode causar danos irreparáveis à sua reputação na indústria. Não é fácil desfazer esse tipo de dano, então sempre não deixe de mencionar apenas informações verdadeiras.

6. Uma pequena introdução sobre si mesmo

Marcas que estão procurando colaborar com você vão querer saber um pouco sobre você. Os profissionais de marketing só viram você na tela através do seu perfil. Mas antes que eles colaborem com você, eles gostariam de saber mais sobre você.

Eles querem saber sobre seu passado, seus valores e seus interesses. Seu kit de mídia de influenciadores é um ótimo lugar para contar a eles sobre tudo isso.

Você pode resumir-se em algumas frases e destacar a área de sua experiência. Diga a eles o que você faz e por que você faz isso.

Por exemplo, se você é um influenciador de alimentos, escreva sobre porque você é apaixonado pelo seu nicho. Você é um chef profissional ou um nutricionista? Você compartilha conteúdo alimentar porque gosta de experimentar? Ou por que você acredita em comer saudável?

Com essas informações, você pode dar aos profissionais de marketing insights sobre sua personalidade. Ao mesmo tempo, pode mostrar a eles por que você é perfeito para sua campanha de marketing.

Se há algum valor que você particularmente defende, mencione-os também. Antes da colaboração, as marcas querem garantir que seus valores estejam em sincronia com os seus.

No entanto, não faça sua introdução de perfil por muito tempo. Você não quer preencher todo o seu espaço com apenas mensagens de texto. Idealmente, sua introdução deve ter cerca de 100-150 palavras.

Você também pode usar o visual para se apresentar sem muito conteúdo de texto.

7. Seus detalhes de contato

O objetivo de criar um media kit de influenciadores é fazer com que as pessoas se conectem com você. Então, é óbvio que você precisa incluir todas as suas informações de contato nele.

Mencione seu endereço de e-mail de trabalho, número de contato, endereço postal, alças de mídia social e seu site. Certifique-se de tornar suas informações de contato fáceis de encontrar.

Além disso, se você alterar seu número ou endereço de e-mail, atualize seu kit de mídia. Não adianta enviar um kit de mídia se as marcas não puderem entrar em contato com as informações fornecidas.

8. Opções de colaboração

Além disso, diga às marcas como você pode colaborar com elas. Em seu kit de mídia, inclua opções de colaboração. Estes podem incluir avaliações de produtos, menções de marca, aquisições de redes sociais, entrevistas, vlogs, brindes e muito mais.

Dê aos profissionais de marketing opções suficientes para escolher. Além disso, mostre como você já colaborou com outras marcas antes. Isso pode dar-lhes uma melhor noção de como você pode agregar valor à sua marca.

Se você preferir um tipo específico de colaboração, mencione isso. Junto com ele, também mencione porque você acha que é a melhor maneira de colaborar. Ao mesmo tempo, mostre que está aberto a novas ideias. Mencione que você está aberto a qualquer sugestão e discutiria quaisquer novas ideias de marketing que eles possam ter.

9. Preços

Muitos influenciadores trabalham em uma troca ou presente. Mas se você passou por essa fase, então você decide quanto você cobra. Seja franco sobre isso. Dá aos profissionais de marketing uma ideia melhor se uma colaboração se adequar ao seu orçamento.

Todos os influenciadores bem estabelecidos têm um cartão de taxa fixa para os diferentes tipos de serviços que oferecem. Eles cobram entre $50 e $200.000 dólares por projeto.

Se você está apenas começando na indústria de marketing de influenciadores, pode ser difícil declarar um preço fixo. O que você pode cobrar por um projeto depende da sua influência e do que é exigido de você para o projeto.

Muitos influenciadores amadores cometem o erro de citar seus preços inferiores em seu kit de influenciadores. Quando você diz que seu preço “começa em $20”, você deixa muito pouco espaço para negociação.

Os profissionais de marketing sabem o menor que podem dar. Certifique-se sempre de ter espaço para uma boa pechincha. Você precisará negociar com todos os profissionais de marketing, especialmente se eles exigirem um pacote de serviços.

Como distribuir seu kit de mídia de influenciadores?

Uma vez que você tenha juntado todos os elementos, é hora de enviar seu kit de mídia de influenciadores para as pessoas certas. Antes de enviá-lo, gaste algum tempo encontrando marcas relevantes em seu nicho para fazer parceria.

Certifique-se de enviar seu kit de mídia apenas para pessoas que possam estar interessadas em uma colaboração. Além disso, é importante verificar se seus valores estão alinhados com os da marca. Se o fizerem, você tem mais chances de obter uma resposta.

Evite enviá-lo em massa para todos na sua lista de discussão. Não será irritante para os outros, mas também não vai lhe dar nenhuma resposta. Sempre faça um esforço para personalizar todos os e-mails que você envia. Caso contrário, seu e-mail pode parecer parte de uma lista de e-mails de spam.

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