10 erros comuns de Youtuber iniciante
YouTube é a plataforma mais atraente. Com a competição cada vez mais acirrada entre os canais, é preciso que você seja diferente e faça diferença para vencer essa disputa. Listamos os erros comuns cometidos por iniciantes abaixo, para que você possa melhorar suas gravações e postagens.
- Grande maioria não faz contato visual.
Para se conectar verdadeiramente com o público, você deve ter a sensação de olhar diretamente nos olhos do público. Ao gravar um vídeo, certifique-se de olhar para as lentes da câmera, não para a imagem na tela.
Quando você não está olhando para o lugar certo, sentirá que está falando para a parede ou olhando para a “testa” de quem está olhando para você. Para fazer isso, controle o desejo de verificar seu status na imagem.
- Títulos inadequados para os vídeos postados.
No início, as pessoas estavam ansiosas para serem reconhecidas, carimbavam seu nome (ou o nome de seu canal) em todos os lugares ou desejavam títulos muito chamativos. No entanto, é errado legendar o vídeo com qualquer nome diferente do assunto. Portanto, faça as manchetes diretamente e atraia seguidores apenas para o conteúdo que você fornece.
- Frequência baixa
Você não precisa postar vídeos no YouTube todos os dias, mas longos períodos sem feed de conteúdo matarão seu canal. A plataforma possui um algoritmo de frequência, ou seja, prioriza canais que sempre postam vídeos em busca. Publique uma vez por semana para melhorar sua classificação no site.
- Introdução fraca e pouco enganjada.
Os primeiros dez segundos do vídeo são os mais importantes! Se o seu episódio (curta-metragem) demorar muito ou houver muita informação no início do vídeo, o público rapidamente perderá o interesse. Comece o vídeo incentivando os espectadores a continuar assistindo ao seu conteúdo e colocando uma vinheta após a breve introdução. Que o público fique curioso.
- Som e ambiente.
O ambiente físico poluído, ou seja o caos pode distrair você e o que você está falando ou fazendo. A poluição sonora também se tornou um obstáculo. Certifique-se de gravar em um local silencioso. Se houver um carro, cachorro latindo ou outro ruído externo, reescreva tudo. Lembre-se: o som é tão importante quanto as imagens.
- Parece animado, nada de desanimo na frente das câmeras.
Frustração é antipatia, antipatia não chamará atenção no YouTube! Ao gravar sozinho, é mais difícil ficar animado, então, por favor, fique voluntário e sóbrio na frente da câmera.
- Não escolhe o nicho que quer atuar.
Canais sem experiência e diferentes temas de vídeo atraem menos espectadores. Ao se inscrever, os seguidores esperam fazer mais vídeos sobre o mesmo assunto no futuro. Sem foco, você não construirá um público fiel. Pior ainda, não criará locais públicos.
- Baixa iluminação.
Não há necessidade de gastar muito dinheiro em equipamentos de iluminação profissional. Apenas certifique-se de fotografar em frente à janela (nunca fotografe de trás, porque o efeito da luz de fundo fica ruim no vídeo) e evite fotografar em ambientes escuros. Se você puder comprar uma luminária, será um bom investimento. A iluminação afeta diretamente a qualidade da imagem do vídeo.
- Falta de cenário e enquadramento nas gravações.
Tenha cuidado para não deixar um grande “teto” (o espaço entre a cabeça e o fim da tela) no vídeo. O telhado ideal fica a apenas 3 a 4 dedos de distância.
A moldura pode ser diferente, você pode ampliar o baú, mas siga as regras acima. Se você não cortar o braço na imagem, também preste atenção. Outro fator é a cena. Deve considerar cuidadosamente e representar seu assunto ou princípios básicos.
Por exemplo: se você entrar no mundo do cinema, poderá decorar a cena com imagens de filme. 10- seja paciente Você não terá sucesso no YouTube durante a noite. Estima-se que após 18 meses de veiculação do canal, os usuários do YouTube começaram a ter sucesso. Não foque apenas nos números, mas foque no conteúdo e no público (embora pequeno) que o segue.
- Buscam motivação errada.
Lembre-se que a sua motivação deve entregar valor ao seu público.
Muita gente ficou fascinada pelo YouTube com a ideia de se tornar famoso ou ganhar dinheiro fácil, mas a conta não fechou tão fácil assim. O YouTube é gratuito para criadores e espectadores e cobra dos anunciantes; portanto, está sujeito à “lei de oferta e demanda”. “Poucos” anunciantes têm dinheiro distribuído em milhares de canais, e seu desempenho dependerá da manutenção da relevância para o público e do crescimento gradual e paciente.
Em comparação com o conteúdo clickbait (que gera apenas um grande número de visualizações), assistir ao conteúdo no YouTube atrai melhor os espectadores (alta taxa de retenção) e tem mais chances com os anunciantes. Qualquer um pode ter sorte e ser uma exceção à regra, mas pode ser frustrante deixar os canais ativos contarem com isso. Portanto, sua motivação deve ser a criação de valor para o público. O dinheiro virá com o tempo, a fama ou a influência são apenas um possível “bônus”.
Cuidado com temas muito batidos, que não acrescente valor e encha linguiça.
Esse é um problema bem comum para quem não tem um tema ou público alvo.
É importante falar sobre o assunto atual, mas não apenas porque você viu todos os principais canais falando sobre ele. Você pode acabar repetindo o mesmo conteúdo, ou até mesmo evitando o tema central do canal para cobrir assuntos de moda, fazendo com que o público se sinta traído. A solução é falar quando o tópico for relevante para a sugestão de seu canal ou usar o tópico como uma ponte para o tópico.
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