Vida de Youtuber: você é um inscrito “pidoncho”? Descubra aqui.
Então você está procurando algo legal pra ver no YouTube e de repente se depara com um vídeo super legal, que você assiste do começo ao fim. Em seguida, você vai ver outros vídeos desse canal e gosta de tudo o que vê. Não dá outra, você vai se inscrever no canal e ativar o “sininho” para acompanhar tudo no canal.
Aí você se tornou um fã do YouTuber em questão e do canal. E é aí que pode estar o ponto que queremos comentar nesse artigo. Com o tempo, você pode se transformar num verdadeiro “mala”, sem nem perceber. Olha só algumas atitudes que os YouTubers em geral não gostam.
Você é um “pidoncho”?
Nós já gerenciamos a carreira de vários YouTubers e acredite, a maioria das mensagens de inscritos que eles recebem são de inscritos que pedem, pedem, pedem sem parar.
Mas o que tanto eles pedem? Bem, alguns YouTubers fazem sorteios em seus canais e páginas nas redes sociais. Sorteiam itens de jogos, jogos em si, entradas para eventos entre outras coisas.
E se esses sorteios são muito frequentes, o número de pessoas que querem ganhar parece que aumenta cada vez mais. O ponto é que muitos não querem esperar para ser sorteados, eles simplesmente querer ganhar algo de seu ídolo, seja como for. Então eles começam a mandar mensagens pedindo para ganhar algo.
Mensagens assim para alguns influenciadores digitais são diárias.
Outro tipo de pedido são os de pessoas que mandam mensagens com “histórias tristes” dizendo o quanto eles tem o sonho de (ser YouTuber, ser famoso, ser isso ou aquilo) ser ou conseguir algo, mas suas circunstâncias financeiras não permitem. Dessa forma, alguns pedem computadores, jogos, vaga em equipes de e-sports, vagas em canais de games entre outras coisas.
É verdade que alguns YouTubers realmente fazem doações para pessoas necessitadas, o que é nobre da parte deles. Mas aqui, nos referimos a pessoas que querem se aproveitar da influencia do YouTuber para serem famosos também.
E apesar de que existem pessoas que realmente estão desesperadas e têm problemas sérios, como a necessidade de um veículo adaptado ou outra coisa relacionado à saúde, e apelam para seus “heróis”, a maioria dos pedidos tem outro foco.
Acredite, a maioria dos grandes YouTubers quando identificam mensagens, seja por comentários nas redes sociais ou e-mails com pessoas que vão pedir coisas, ignoram essas mensagens por completo.
Não seja um “chato” pidoncho. Você está perdendo seu tempo.
Agora, se você é ou quer ser um YouTuber de sucesso, nós somos assessoria para YouTubers e outros influenciadores digitais e podemos ajudar.
Para dar um “gás” na sua carreira de influenciador digital, CLIQUE AQUI.
Write a Comment