Como se tornar um YouTuber de sucesso? Leia esses conselhos antes

Você sonha em construir seus próprios seguidores leais no YouTube para poder pedir demissão?

Você não está sozinho. Muitos criadores estão entrando no YouTube em meio à pandemia para tentar transformar seus sonhos em realidade e pegar uma parte dos bilhões de dólares gerados pela receita de publicidade do YouTube.

Não é tarde demais para se tornar “famoso no YouTube” ou construir um negócio viável a partir de seguidores leais do YouTube, mas está definitivamente ficando mais competitivo.

Ser consistente. E seja você mesmo.

Siga uma programação rígida . Isso vai te obrigar a postar de forma consistente. Importante pra isso ter e seguir uma agenda, com toda a programação de sua semana. A gente falou mais sobre isso nesse artigo (clique para ver).

Outra coisa importante é que você não deve tentar imitar a outros YouTubers que gosta. Crie um estilo próprio, seus próprios jargões, caso você queira e sua maneira de apresentar o conteúdo.

 

Aumente seu público com as colaborações certas

Os criadores do YouTube devem pensar em colaborações desde o início. Criar conteúdo compartilhado com outros criadores de suporte é uma ótima maneira de ganhar exposição a novas visualizações e expandir seu público.

Para que uma colaboração seja bem-sucedida, ela precisa fazer sentido organicamente. Os espectadores são espertos, eles podem sentir a falta de autenticidade. Entre em contato com criadores de conteúdo afins que você ama assistir e encontre uma maneira criativa de fazer um vídeo juntos, que vocês compartilham nos canais uns dos outros. O público pode ficar animado para conhecer um novo convidado em uma plataforma familiar e se tornar novos fãs. Claro, leve em conta que geralmente, os YouTubers preferem gravar com quem tem o mesmo público e tamanho da audiência que eles. Então se você está começando, poderá se frustrar se tentar conseguir um “collab” com um grande YouTuber.

Não espere ficar “rico no YouTube” da noite para o dia

“Isso non ecxiste”, diria o padre Quevedo. E não existe mesmo! Para você ter o sucesso que sonha no YouTube, muito conteúdo vai ter que ser criado, muitas horas, dias, meses e até anos de trabalho. Sabemos de canais que levaram 4 anos para conseguir o sonhado milhão de inscritos.

Quer algo rápido? Prepare um Miojo e coma.

Proteja-se contra “autoagressão digital”

A automutilação digital é uma atividade muitas vezes inadvertida em que alguém rola a página para procurar comentários maldosos sobre si mesmo ou procura seu próprio nome em um fórum de fofoca.

Uma das estratégias para evitar essa agressão digital é ler apenas alguns dos comentários em seus vídeos do YouTube logo após o envio, e não lê-los depois. Também é extremamente importante ter uma rede de suporte forte na vida real. Interagir com amigos de infância que a amam, independentemente do que a internet pensa, ajuda a protegê-la da toxicidade da internet, ao mesmo tempo que te ajuda a ficar com os pés no chão, apesar da celebridade que uma pessoa possa ter conseguido.

 

Não há atalho para um público leal e engajado do YouTube

Em vez de tentar fazer vídeos virais, pode ser  que o caminho para o seu sucesso no YouTube requer trabalho árduo e a criação de ótimo conteúdo que as pessoas queiram voltar.

Aqui estão algumas de suas dicas para criar conteúdo de vídeo atraente no Youtube:

 

  1. Tenha uma introdução forte que defina as expectativas para seu vídeo e familiarize os novos espectadores com você e seu conteúdo.
  2. Corte qualquer conteúdo desnecessário ou de preenchimento que você puder de seu vídeo. Não fique “enchendo linguiça” pensando em fazer um vídeo de maior duração.
  3. Pergunte a si mesmo: “Este é um vídeo que eu gostaria de clicar e ficaria feliz em assisti-lo?”
  4. Uma boa iluminação natural é poderosa. Pode fazer com que algo filmado em uma webcam barata tenha uma boa aparência. Tente ficar de frente para uma janela com iluminação natural, se possível.
  5. Seu som é mais importante do que o visual. As pessoas NÃO assistirão a um vídeo com som ruim. Mas se o seu vídeo estiver um pouco pixelado ou você estiver filmando no seu telefone, eles ainda vão assistir se o som estiver bom. Usar um microfone adequado ajuda muito, mas você pode até gravar usando seu celular.
  6. Dedique tempo para escrever os roteiros dos seus vídeos. Sem isso, você vai estar sempre improvisando e o resultado pode sair longe do que você esperava

Quer mesmo ter sucesso como YouTuber? Que tal contratar nossa assessoria? CLIQUE AQUI para saber mais!

1 Comments

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Entre em contato!