Influenciador Digital – Como e porque contratar um

Provavelmente se você está lendo esse artigo é porque você sabe do poder que os influenciadores digitais estão ganhando com cada vez mais intensidade. Se você é empresário e está considerando uma opção efetiva, poderosa e muito mais barata em comparação com outros tipos de campanhas, então se prepare, porque vamos mostrar a você porque e como contratar um influenciador digital (Youtuber, Blogger, Instagrammer etc).

PORQUE CONTRATAR UM YOUTUBER

Aqui em nosso blog já comentamos sobre o poder dos youtubers e a “inovação mercadológica” que eles trouxeram. Um influenciador digital como o próprio nome diz, influencia milhares e até milhões de pessoas ativas nos meios digitais. Então é lógico que se há pessoas com esse poder de influencia falando de sua empresa, você tem excelentes chances de vender mais. Mas quanto custa anunciar em um canal do Youtube, por exemplo?

QUANTO CUSTA ANUNCIAR EM UM CANAL

Isso depende de muitos fatores. Um influenciador digital pode ter seus próprios meios de definir o custo de uma campanha. Se você preferir anunciar em um canal que já tem um grande público bem definido,  você precisa saber que esse anúncio poderá ter um custo “aparentemente alto”. Falamos “aparentemente” porque como o resultado costuma ser muito bom, o valor sempre vale muito a pena. E vamos provar isso. Veja:

Vamos supor que o produto que você pretende anunciar te dá uma margem de lucro em reais de R$50,00. Cada produto que você vende te dá R$50,00 de lucro. Aí você decidiu anunciar em um canal do Youtube. Suponhamos (cada canal e cada campanha tem seu custo) que o apresentador do canal irá te cobrar R$5.000. O que, você achou caro? Vamos ver..

O apresentador do canal vai falar do seu produto no vídeo dele. O vídeo recebeu 200.000 visualizações. Desse montante, vamos supor que 1% das pessoas que viram o vídeo (2.000) quiseram procurar sua empresa, e apenas a metade dessas pessoas realmente decidiu comprar seu produto (ou seja 1.000). Quanto você ganhou com a ação publicitária? Vamos fazer as contas certinho:

De 200.000 visualizações,1% ou 2.000 visitaram sua empresa (ou site) e metade delas, 1.000 decidiram comprar.

Se seu lucro com cada produto é de R$50,00 temos:

50×1.000= R$50.000 DE LUCRO COM INVESTIMENTO DE R$5.000

Nesse exemplo seu lucro foi exatamente 10x MAIOR que seu investimento. E agora, você ainda achou caro o investimento de R$5.000 ? Entende agora porque vale a pena investir nesse tipo de mídia?

Como contratar um Youtuber ou outro influenciador digital? Há muitas maneiras, mas a mais eficiente é procurando uma assessoria de Youtubers, Agência de Youtubers ou Agência de Influenciadores Digitais se você preferir esse nome.

Uma Agência de Youtubers pode te orientar quanto a que tipo e qual canal ou canais anunciar. Também prepara a campanha pra você, definindo as metas adequadas para o tipo de produto que você oferece. É muito mais fácil e prático também, uma vez que basicamente, a agência faz a parte mais pesada para você.

Quer vender mais? Contrate um influenciador digital agora mesmo.

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