Motivos para você não desistir de seu canal no YouTube

Então você criou seu canal, começou a postar vídeos. Teve seu momento de sonho, em que você se via famoso e cercado de seguidores, participando de eventos com grandes públicos e até mesmo sendo entrevistado em programas de TV.

Mas aí seu canal não cresceu como você queria, você foi desanimando, perdendo a alegria de produzir conteúdo e simplesmente decidiu que já não ia mais fazer nada em seu canal.

Histórias como essa infelizmente são comuns. Nós aqui da Warp, já sabemos de um montão de canais que sonhavam em ser grandes, mas por um motivo ou outro, desistiram do sonho de serem influenciadores digitais.

Veja alguns motivos que levam alguém a desistir do YouTube:

Porque alguns desistem

  • Simplesmente não acham mais interessante gravar vídeos. Isso acontece principalmente com canais de crianças e adolescentes. Hoje em dia, muitas crianças e adolescentes sonham em ser grandes YouTubers. Eles acompanham a alguns criadores de conteúdo e sonham e ser “iguais a eles”.
    Aí o que acontece é que eles criam um canal no YouTube e “brincam” de ser YouTubers. Inclusive, imitando os mesmos quadros dos seus ídolos, as mesmas frases entre outras coisas. Mas, conforme o tempo passa e eles vão crescendo, descobrem que aquilo tudo que eles sonhavam antes com tanta paixão não lhes agrada mais. Não a ponto de eles se dedicarem a fazer a mesma coisa. E aí, simplesmente desistem.
  • Compromissos de trabalho ou estudo não permitem. Isso também acontece bastante. Como você sabe, é importante que seu canal tenha sempre conteúdo novo. Isso exige tempo e nem sempre você sente que tem esse tempo. Aí, fim de jogo para seu canal!
  • Esperavam que o sucesso chegaria rápido. Esse é um dos casos mais comuns. A pessoa cria seu canal, começa a postar vídeos e imagina que muito em breve ela vai ser famosa. Mas, quando o sucesso não vem no tempo em que ela julga ser o certo, ela perde a paciência e desiste de tudo.

Esses três são os principais motivos que vemos entre os que criam canal no YouTube. Mas agora, vamos te dar alguns motivos para você NÃO desistir do seu canal.

Motivos para não desistir

Podem existir vários motivos para você não desistir de seu canal, mas listamos alguns que você deve considerar antes de jogar a toalha!

  • Você nunca será um grande influenciador(a) se desistir agora. Esse é o ponto: como você vai ser alguém reconhecido por muita gente se você desistir agora?
  • Você poderá influenciar milhares ou até milhões de pessoas para uma causa que você defende. Pense nisso. Já imaginou se um dia você puder inspirar pessoas a fazer coisas boas?
  • Geraldo Vandré já dizia: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”. Você tem problemas com falta de tempo ou com a correta administração do seu tempo? Talvez se você fizer um planejamento cabal, vai ver que consegue separar um tempo para cuidar do seu sonho de ser um grande influenciador digital.
  • O apressado come cru. Já ouviu falar nesse ditado? Bem, ele se aplica perfeitamente no caso de quem está começando no YouTube. Muitos canais que hoje são gigantes, demoraram mais de um ano (ou vários) para serem grandes. Se seu conteúdo for realmente bom e você for persistente, o sucesso vai vir, com certeza, mais cedo ou mais tarde. Tudo mundo quer o “mais cedo”, mas se vier “mais tarde” também funciona.
  • Se você quer levar uma mensagem para muitas pessoas, desistir é a pior decisão. Se você acha que as pessoas precisam ouvir o que você tem a dizer, diga a elas!
  • Se você sonha em participar de grandes eventos, fazer viagens para promover seu conteúdo, desistir não é o caminho.
  • Se teu sonho é viver de YouTube, o primeiro passo é começar e o segundo é continuar. Nunca desistir!
  • Você pode estar a um passo de estourar! Nós temos clientes que, “de repente”, o YouTube começou a recomendar o conteúdo e o canal cresceu rapidamente, em questão de dias. Você nunca sabe quando um vídeo de seu canal vai viralizar e seu canal vai crescer. Às vezes basta um vídeo para mudar a história de seu canal e de sua vida. E você pode estar a ponto de lançar esse vídeo em seu canal. Se desistir, isso nunca vai acontecer…

Paciência e persistência

Você deve repetir todos os dias esse “mantra”: paciência e persistência. Dificilmente um canal com poucos vídeos vai crescer a audiência rapidamente. Além disso, ter um plano de ação bem definido é fundamental.

Se você precisa de ajuda profissional para sua carreira de Youtuber, CLIQUE AQUI e conheça nosso serviço!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code