Por que contratar um influenciador digital para sua empresa é importante?

Hoje, a maioria das empresas reconhece (ou deveria reconhecer) a importância do marketing digital como estratégia para divulgar, construir relacionamentos e, assim, aumentar as vendas.

Afinal, a Internet é parte fundamental dos mecanismos sociais atuais e tem se tornado cada vez mais um meio de interação e influência entre pessoas e marcas. O marketing boca a boca sempre foi uma das principais formas de obter influência através do reconhecimento social e, ao fazer marketing em ambiente digital, oferece mais possibilidades de sucesso.

Mais especificamente, seja em qualquer mídia ou rede social, a presença de influenciadores digitais ou influenciadores digitais criou uma rede de clientes potenciais de diferentes nichos, que qualquer empresa pode alcançar por meio de atividades bem planejadas Este objetivo. Afinal, no próximo tópico, entenda o que é um influenciador digital e como ele contribui para que sua empresa alcance maior sucesso nas estratégias de marketing.

O que é marketing de influenciadores?

Muito se fala sobre os influenciadores, mas o marketing de influenciadores há muito orienta os hábitos de consumo e as decisões de compra. Por meio de atividades com personagens reais ou fictícios, ao longo da história, personalidades têm sido utilizadas em estratégias de aquisição e retenção de clientes.

O poder de influência está na proximidade, confiança e liderança que são capazes de estabelecer relações entre potenciais clientes e marcas. Quando você pensa em estratégias de mídia, esse tipo de marketing pode ser feito com ou sem recompensa, neste último caso por meio de parcerias que também ajudam o influenciador a conquistar novos públicos – o marketing viral é um bom exemplo dessa estratégia.

Em uma época em que as redes sociais são as principais plataformas de comunicação com o público, os influenciadores digitais desempenham um papel protagonista nas estratégias de marketing orientadas por conteúdo que aproximam as marcas do público por meio de plataformas e formatos digitais específicos.

Com o aumento do acesso à internet por meio de dispositivos móveis, principalmente smartphones, e outras mudanças de comportamento nos últimos 10 anos, os produtores de conteúdo da web alcançaram sucesso e popularidade nos canais do YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e muito mais. redes sociais, agregando bilhões de visualizações, curtidas, comentários e compartilhamentos. Além disso, todo esse envolvimento destaca o potencial de geração de receita.

Mas afinal, o que são influenciadores digitais?

Os influenciadores digitais são pessoas que possuem um amplo público na Internet em qualquer meio. Os mais conhecidos são YouTube, Instagram e blogs, mas também podem fazer um nome, por exemplo, no Snapchat, Twitter ou Facebook. TikTok, o aplicativo de vídeo curto e divertido chinês, também apresenta novos influenciadores a um público de nicho. Não é difícil para quem usa muito as redes sociais entender o que é impacto digital, afinal são pessoas que criam todo tipo de conteúdo que se conecta a um público específico.

O conteúdo produzido por pessoas influentes envolve educação financeira, humor, moda, arquitetura, videogames, beleza e estética e outros temas de forma personalizada, e tem grande capacidade de participação. Comparado com a mídia tradicional, tem consolidado mais Muitos relacionamentos interpessoais. Assim, quem os segue terá mais segurança para aceitar as suas sugestões, daí as parcerias comerciais.

Entre as principais vantagens da contratação de influenciadores nas atividades de marketing digital, em comparação com os meios de comunicação tradicionais, podemos citar a influência do público em termos de escala e tempo – com maior retorno do investimento! -E resultados fáceis de medir.

Porque os digital influence utilizam estratégia?

Os influenciadores digitais estabeleceram um novo tipo de relacionamento entre produtores de conteúdo e público – portanto, isso torna os consumidores mais exigentes na hora de comprar produtos. Eles não contam apenas com anúncios ou anúncios comerciais tradicionais, mas também com algum tipo de incentivo sincero de pessoas em quem confiam.

A estratégia digital da sua empresa precisa atrair a participação do público, e os influenciadores digitais farão isso de maneiras inovadoras e atraentes. No entanto, é óbvio que você deve ter cuidado ao usá-los. Para uma empresa, é importante escolher pessoas que correspondam à sua imagem e ética profissional.

Isso não significa que uma pessoa influente não possa relaxar ou manter a liberdade criativa, mas apenas que se encaixa na mensagem da empresa. Portanto, essa parceria será efetiva para ambas as partes, não só para divulgar seus produtos, mas também para associar o nome da empresa ao influenciador e a todos os seus seguidores. Você também deve estar atento à rede social em que está inserida, para que a campanha alcance o maior número de pessoas possível, e tenha maior participação e custo-benefício.

Como escolher um bom influenciador?

Para garantir que a escolha realmente se aplique à sua estratégia digital, lembre-se de alguns pontos. Aqui estão algumas das sugestões mais importantes sobre como contratar influenciadores:

Exclusividade: Em primeiro lugar, use o tema anterior, não se atenha apenas ao tema mais popular: além de exigir um investimento maior e possivelmente já cooperar com determinados concorrentes, você pode acabar perdendo oportunidades. Grandes influenciadores têm grandes públicos, enquanto influenciadores menores têm públicos mais homogêneos. Determine o produto que melhor se adapta aos seus produtos e serviços e objetivos de cooperação.

Conteúdo: Avalie com atenção suas escolhas, analise como funciona o influenciador, sua aparência e os tipos de mensagens que costuma enviar (seja em conteúdo ou em sua rede social), também é importante. Vale a pena considerar canais e informações pessoais, idade, tipo de linguagem e os temas envolvidos nas visões expressas, pois a falta de união entre a empresa e os influenciadores pode ter efeito contrário na imagem incluindo ambos. Por exemplo, é como contratar um vegetariano para falar sobre produtos de geladeira.

Alcance: Neste ponto, estamos falando sobre a quantidade de telespectadores e públicos nos canais onde o influenciador atua, tanto nas páginas quanto nos perfis e grupos do Facebook. Quanto maior o alcance, bem como a sua estrutura (agência, funcionários, produtoras de vídeo, etc.), maior será o valor do investimento nas parcerias.

Engajamento: o determinante aqui se relaciona às métricas de engajamento fornecidas pelas ferramentas de análise social e da web. Esta conta inclui a média de curtidas, comentários e menções de influenciadores online.

Custo: Embora exista uma média aproximada de honorários de trabalho, para saber o custo do influenciador, é necessário consultá-lo devido às diferenças no tipo e duração da atividade, os canais de mídia utilizados e todos os outros pontos aqui mencionados. . Além disso, por exemplo, para anúncios de preços e produtos, o tíquete médio vai para a conta.

Agência: contratar uma agência de influência digital é uma opção para ajudar as empresas a encontrar os nomes certos para suas marcas. Profissionais profissionais desse universo usam métricas e ferramentas para avaliar o engajamento e todos os outros fatores que determinam, por exemplo, os valores cobrados por cada postagem (histórias, fonte de conteúdo, canal do YouTube) ou parcerias em projetos maiores (séries de filmes, tours de eventos patrocinados, presença em eventos ou criação de conteúdo especial para a marca).

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