O poder dos influenciadores digitais no marketing

De acordo com o Google, o Brasil ocupa o segundo lugar em termos de visualização de vídeos online, atrás apenas dos Estados Unidos. Existem mais de 800 canais no YouTube com mais de um milhão de assinantes – 23 deles com mais de 10 milhões.

Sim, não há dúvida de que influenciadores têm dominado as terras brasileiras por serem um dos principais criadores de conteúdo da ferramenta. E quais são as relações de influenciadores no marketing digital das empresas?

O marketing digital tem uma série de estratégias para permitir que as marcas tenham uma palavra a dizer e sejam capazes de estabelecer conexões com o público-alvo com confiança crescente.

Nesse sentido, pessoas influentes desempenham um papel importante, pois sabem se comunicar bem com suas comunidades e são capazes de estabelecer conexões adequadas com marcas e produtos. Hoje, 68% das empresas consideram o marketing de influência como estratégia de negócios e 69% das empresas acreditam que essa abordagem trouxe resultados inovadores.

Onde vive hoje os influenciadores digitais?

Instagram foi lançado em outubro de 2010. Naquela época, não imaginava que a ferramenta de fotografia se tornaria um dos canais de marketing digital mais poderosos. Afinal, nesses quase 10 anos muito mudou – foi uma revolução, só que linda e vista por todos nós. Uma pesquisa recente do YouPix descobriu que 82,3% dos influenciadores vivem nesta ou naquela rede.

O YouTube ficou em segundo lugar com 38,2% e o Blog em terceiro com 19,8% (Olá pessoal do Inboud Marketing, joguem aqui! O /) Mais uma explicação. Eu disse que as pessoas “vivem” nesta rede porque sim, o Instagram (como outras plataformas) se tornou um negócio. Ser um Influenciador Digital, anteriormente conhecido como “blogueirinhx”, é uma profissão lucrativa e exige responsabilidade daqueles que desejam exercê-la.

Mas afinal, do que os influenciadores se alimentam?

Seu gosto é poderoso e lhe dá dinheiro. Não estou falando de números ou métricas, mas de metas. Ao seguir um influenciador digital, você de certa forma confirma essa pessoa e suas atitudes. É uma forma de dizer que concorda e quer estar próximo desta comunidade.

Sim, é isso que faz as marcas firmarem contrato com influenciadores pelo poder que exercem sobre tantas pessoas. De acordo com o YouPix, 64,5% das empresas procuram influenciadores que se identifiquem com o território geral da marca e 58,7% procuram pessoas com propostas de valor e comunidades próximas aos seus interesses.

Apenas 12% das empresas ligam e levam em consideração o número de seguidores. Portanto, não é incomum que empresas rompam contratos após polêmica envolvendo influenciadores.

O marketing de influenciadores é um mercado de grande desafio.

Lembre-se que vivemos a era do conteúdo, isso é extremamente importante para o sucesso de qualquer negócio.

Além disso, os influenciadores digitais podem ajudar na educação dos seus filhos.

Engana-se quem pensa que o mundo da internet e dos influenciadores digitais não tem um bom conteúdo. A realidade é bem diferente, pois muitas pessoas utilizam este espaço para veicular conteúdos relevantes que influenciam positivamente a formação dos jovens.

Por exemplo, o canal Manual do Mundo é muito popular entre crianças e adolescentes. Graças aos filmes de ciência em linguagem informal e livre, o jornalista Iberê Thenório e a terapeuta ocupacional Marian Fulfaro conseguem aliar entretenimento e educação de forma interessante. A dica é que os pais estão entrando nesse mundo digital para que possam apresentar novidades interessantes aos filhos e ter uma boa influência no aprendizado e na formação pessoal do jovem.

Como funciona o tripé do influenciador digital?

É uma técnica bem famosa utilizada para medir o grau de influencia na rede, para isso você leva em consideração 3 fatores importantes, tais como:

  • Não podemos deixar de falar no alcance, onde as pessoas podem ser afetadas pela a sua influencia, é isso que vai determinar o seu número de seguidores.
  • Relevância, está muito ligado ao grau de relacionamento que você tem com os seus seguidores, é mensurado por meio das métricas de engajamento.
  • Ressonância é a troca de mensagem, é o poder do compartilhamento.

O mercado de influenciadores digitais tem sido cada vez mais brando e amplo, não há limite, nem regras sobre os temas que ser destacam.

É importante que você busque relevância e autoridade no assunto, isso vai te ajudar a ser posicionar melhor, é assim você será marcado (a) pelo o conhecimento que tem por determinado assunto.

Eles no geral ensinam muito, são especialistas no tema, no assunto, no geral influenciadores deste meio tem um grande poder de persuação para estimular bem o seu público.

Como ser tornar um grande influenciador digital?

  1. Ter muito bem definido a sua persona e nicho de atuação é importante para tudo, pois vai lhe permitir que seja traçado diretrizes de como você deve agir e o tipo de linguagem que deve usar.
  2. Trace um bom plano de conteúdo, é essencial para que o seu conteúdo seja feito de modo estratégico, dessa forma consegue organizar suas postagens, data, tamanho, horário e qualquer outro elemento que seja crucial.
  3. Jamais compre seus seguidores ou faça troca por likes, é um dos maiores erros de quem está começando, além de ser um pratica bem antiética, e de fato não vai te gerar nenhum resultado eficiente.
  4. Quem não dar assistência abre para concorrência, isso em qualquer campo da vida, dialogue com o seu público, seja um influenciador presente, a interação com os seus seguidores é um ponto importante;.
  5. Ajuda mutua de outros influencidores, onde os ganhos são de lado a lado, crie conteúdo em parceria, isso vai te ajudar a ser posicionar.
  6. Responda as tags, aguce a curiosidade dos seus seguidores;
  7. Inbound Marketing é uma das técnicas para atrair cada vez mais seguidores, é uma estrategia muito utilizada baseada no funil de vendas;

O ponto de partida para obter sucesso como influenciador digital e conhecer muito bem o seu público alvo e de maneira mais estratégica e profunda e mapear todo o seu público alvo a fim de conhece-lo muito bem, ser você quer obter sucesso e conhecer o seu público venha conhecer a nossa consultoria especializada neste tipo de serviço nós podemos ajudar você www.warpmedia.com.br/servicos.

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