6 Dicas de como aumentar o engajamento dos seus vídeos no YouTube

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

O YouTube é uma das plataformas de fenômeno global. A este respeito, não há discussão. Só entre 2014 e 2016, só no nosso país, o tempo que as pessoas passam assistindo a vídeos online dobrou. No entanto, à medida que mais e mais canais aparecem, muitas pessoas querem saber como diferenciar e atrair seus vídeos.

Se você quer isso pra sua vida, aumentar o seu enganjamento está no lugar certo, nós separamos algumas dicas para aumentar a visualização dos seus vídeos.

  • Título é importante.

Por exemplo, no blog, discutimos repetidamente a importância do título ao escrever um artigo. O mesmo vale para o vídeo. Não faz sentido fazer ótimos vídeos com conteúdo útil para muitas pessoas, mas o título escolhido não pode expressar essa qualidade. Você precisa chamar a atenção do público e ser diferente.

Um título bem pensado pode despertar a curiosidade de quem o procura. Mas acontece o contrário. Se você não prestar atenção ao item, pode perder muitos cliques. Combinar miniaturas de alta qualidade com títulos bonitos pode fazer uma grande diferença e aumentar o número de visualizações do vídeo. Portanto, nunca subestime o poder de boas manchetes, não apenas no YouTube, mas em qualquer outro lugar.

No entanto, é importante não adicionar nada ao título do vídeo. Isso prejudicará sua imagem e credibilidade. Títulos atraentes e sensacionais podem até gerar opiniões, mas há pouca participação ativa. Não é isso que você quer, é?

  • Capriche na miniatura.

Muitas pessoas nem mesmo levam este projeto a sério. Mas, na realidade, as miniaturas de vídeo (miniaturas) podem fazer uma grande diferença nas visualizações e no envolvimento do vídeo.

Qualquer pessoa que assiste a um vídeo no YouTube sabe que as miniaturas acabarão por complementar o título do vídeo e, muitas vezes, até assumir a liderança. Portanto, não se esqueça desta parte ao fazer um vídeo. Suas miniaturas devem ser de tamanho apropriado, alta resolução, criativo e expressar o conteúdo do vídeo. Seus cliques são muito apreciados, e sua participação também é muito apreciada.

  • Tenha uma boa descrição.

Além da parte de SEO que discutiremos mais tarde, uma boa descrição pode fazer com que o espectador visite suas outras redes sociais, seu site ou blog, leia suas postagens, enfim, tente conhecê-lo melhor. Ao promover a conexão com o público, fica mais fácil ganhar confiança e até conquistar possíveis “fãs” que se dedicarão ao seu trabalho.

Uma boa descrição deve incluir informações sobre o vídeo em si e usar palavras-chave que ajudem na classificação do vídeo, mas também deve ser útil para as pessoas. Não dê uma descrição geral para todos os vídeos. Claro, você manterá algumas informações fixas, como links e caixas de correio, mas personalizará a descrição de acordo com cada conteúdo. Gravar vídeo é ótimo, mas continue sempre seja criativo!

  • Seja bem direto (a).

O ser humano é bem ansioso, e tem pressão, é a mesma coisa quando visitam o YouTube. Portanto, não faça vídeos mais longos desnecessariamente, seja claro, direto e objetivo na mensagem que está enviando. Lembra do que dissemos acima, de que o título precisa transmitir o que você falará no vídeo? Bem, agora é a hora de se concentrar e não se desviar do assunto. Prestar atenção a isso aumentará a chance de as pessoas assistirem a uma grande parte dos vídeos favoritos do YouTube.

Claro, você pode e deve fazer vídeos maiores, como aulas. No entanto, só faça isso quando você realmente precisar, e não mexa em explicar as coisas ou torne as pessoas chatas. Isso os impede de assistir aos seus outros vídeos. Tudo que você não quer, não acha? Além de pensar em maneiras de manter o interesse do público, você também pode dividir o vídeo em partes menores, editar e publicar separadamente.

Porém, não existe tempo máximo ou mínimo, depende do seu público, objetivos e conteúdo. Ao gravar e editar, você só precisa de bom senso e muita empatia. Uma boa maneira de fazer isso é criar um roteiro para seguir o roteiro sem ignorar o propósito do vídeo. Isso também torna sua vida mais fácil, pois reduz erros e reduz suas chances de gravar novamente e novamente.

  • SEO é uma excelente estrategia para posicionar seus vídeos.

Se você tem um blog ou site, sabe a importância de entender as estratégias de SEO (Search Engine Optimization) para aumentar o tráfego orgânico. E, se você não sabe, os vídeos do YouTube podem e devem fazer o mesmo.

Na verdade, se você pensa que é diferente do Google, no YouTube, a maioria das pessoas não pensa em SEO ao criar conteúdo e, se você prestar atenção, se destacará da concorrência. Para isso, devem ser considerados palavras-chave, tags relacionadas, nomes de arquivos originais e outros pontos.

  • Qualidade é primordial.

Parece estranho falar sobre isso. Porém, é fácil enfatizar que não existe participação sem qualidade. Como muitas vezes falamos aqui, qualidade significa não só ser bom, mas também ser o melhor para o seu público: o que é útil para ele? Portanto, é importante entender o seu público e se comprometer em ajudá-lo a atingir seus objetivos, necessidades e sonhos. Considere o conteúdo dos planos e scripts para desenvolvimento de vídeo.

Ser você quer se tornar um influenciador de sucesso, nós podemos ter orientar enquanto a isso, acesse www.warpmedia.com.br/servicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by