Sugestões de temas para videos de youtubers iniciantes

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Os influenciadores digitais costumam encontrar obstáculos para utilizar a criativa ou dificuldade em encontrar o assuntos para produzir os vídeos. Para evitar que seu canal no YouTube fique sem conteúdos atualizados e de acordo com as suas postagens, listamos algumas ideias que funcionam bem na plataforma. Eles ajudarão iniciantes e qualquer outra pessoa:

1-Tutoriais

Como você aprende ou descobre algo? Nós pesquisamos no Google. Melhor do que um artigo na Internet explicando suas necessidades é “observar” a explicação. No YouTube, os tutoriais em vídeo são famosos porque as pessoas gostam de aprender por meio do audiovisual. Você sabe o que ensinar? Considere muitos tópicos que ainda não foram cobertos – você não quer apenas “um” vídeo, quer?

2- Casos de sucesso ou histórias

Vídeos que contam a história de superação têm um alto nível de engajamento. Não importa o quão simples seja, você pode compartilhar algumas das experiências ensinadas a você. Se o seu canal tem um tema profissional, conte um caso interessante (uma empresa ou modelo de empresa ou história de sucesso).

3- Listas

As listas de reprodução de vídeo são atraentes porque são facilmente “visíveis”. Em psicologia, o fenômeno “plano” mostra que gostamos de listas porque nos sentimos mais confortáveis com o conteúdo do consumidor criado de maneira simples e direta. Você pode usar qualquer tipo de canal para criar uma lista no YouTube.

4- Famoso video review.

Esta é uma evolução do vídeo, pois requer mais conhecimento sobre o produto a ser analisado. Antes de sair para gravar um vídeo, você também deve criar um roteiro, pois se você apenas ligar a câmera e iniciar uma chamada, as informações podem não coincidir e não fazer sentido.

Ao desembalar e discutir a primeira impressão do produto, esta revisão conduzirá uma análise mais detalhada das funções e experiência do produto. Para começar a postar seus próprios comentários, você precisa ter uma câmera, algumas habilidades de edição de imagens e muito conhecimento sobre os tópicos abordados.

Como escolher o seu tema para o canal do youtube?

Não sei o que você trabalha hoje, mais você consegue posicionar de maneira bem influente a sua profissão no seu canal, um canal de sucesso junta uma série de coisas confira agora a seguir:

O que você ama fazer? Tem paixão por algo? É fato que de imediato o seu canal não terá uma visibilidade muito grande, os primeiros meses de fato são mais difícies, você vai produzir e investir tempo, é mesmo assim quase não ver resultados.

Persista no assunto isso vai te dar forças para continuar alimentando o seu público.

O mundo precisa de você para agregar audiência, no que sua mensagem vai mudar a vida das pessoas?

Você tem conhecimento e é bom no que faz?

Está em dúvida em vários temas, qual escolho?

Você conseguiu pensar nos tópicos do seus vídeosi? Você tem mais de um tema? A seguir, vamos ver com qual tema você tem a criação de conteúdo mais fácil, já que seu canal deve ser duradouro. Para cada tema, comece a escrever vídeos possíveis.

Pense no que você pretende apresentar ao seu público se você tiver um canal nessa área. Em seguida, veja quais temas você completou com mais ideias. Desta forma, você descobrirá qual área você possui mais fácil. Lembre-se de que a consistência no YouTube é um dos fatores importantes para o sucesso do canal, então escolha um tópico que durará muito tempo.

Como diferenciar bem o seu canal dos demais existentes?

Depois de escolher o seu tema principal, pode dar um medo de ter algo igual produzido na plataforma, mais a seguir vou lhe dar algumas dicas que vão te ajudar a ser diferenciar dos demais criadores de conteúdos.

  • Subnichos.

Tente especificar o máximo possível, isso vai direcionar o seu vídeo ao nicho correto. Se você conseguir ter exclusividade e autoridade no seu nicho, isso aumenta as suas chances de crescer com o seu canal.

  • Tenha um diferencial

A segunda maneira de criar um canal único é ser você mesmo. Não crie personagens para ter sucesso com seu público. Afinal, a internet tem lugar para todos e com certeza alguém se identifica com o assunto e a forma como você o transmite. Você não tem que se esconder atrás do personagem. Seja autêntico e real.

  • Tenha estilo próprio, isso será um sucesso no seu canal.

Muitas pessoas diriam que o sucesso é “substância em vez de estilo”. Bem, eles estavam errados. A verdadeira chave para o sucesso é “materialidade e estilo”. Os espectadores do YouTube comem com os olhos, e muitas pessoas ficarão surpresas se os pratos que você serve forem saudáveis e simples.

Seus títulos devem ser inteligentes e bem entrosados ao seu nicho, formato deve ser consistente, ser o seu canal envolver audio, trabalhe de maneira bem articulada a sua voz.

Se você for aparecer no vídeo, filme em um local tranquilo, fale sempre olhando para a câmera e assim por diante, ser você tem medo de falar com o público, treinar de frente para a câmera é uma excelente opção para acabar com isso.

Edite bem todos os seus vídeos, ser necessário faça cortes em intervalos, invista em um bom aplicativo para isso, certifique que a qualidade da imagem é boa o suficiente.

Para ser um youtuber você vai precisar de alguns equipamentos importantes, tais como:

Câmera: antes de gastar um preço alto em uma DSLR ou câmera sem espelho, saiba que uma webcam de alta qualidade pode ser suficiente para você começar. Ou você pode apenas usar seu smartphone! Compre as câmeras de última geração quando estiver com seu canal por mais de um ano, porque durante esse tempo você saberá melhor que equipamento comprar.

Tripé: se você tem uma câmera ou já acabou de usar o smartphone, uma boa opção é usar um tripé para segurá-la e mantê-la firme.

Microfone: microfones internos conectados às câmeras costumam ser horríveis. Invista em um microfone externo e grave áudio separadamente e, em seguida, insira-o no vídeo durante a edição.

Software de captura de tela: Só é necessário se os vídeos incluírem captura de tela, como tutoriais em vídeo do Excel ou jogos de PC. Uma boa opção é o OBS Studio, que é gratuito e pode gravar sua tela como um arquivo de vídeo MP4.

O mais importante é usar o que você já gosta e domina como base para os temas dos vídeos.

E se você precisa de ajuda profissional para seu canal, CLIQUE AQUI para conhecer nossos pacotes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by