Dicas matadoras para promover o seu canal no YouTube

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Se você é um iniciante no ramo de influênciador digital, você já deve ter feito essa pergunta a si mesmo, como divulgar o meu canal do youtube?

Saber construir uma estrutura de um canal e entregar qualidade ao seu público é um dos grandes desafios. Outro grande desafio ao decorrer deste caminho e ser mostrar entregando esse conteúdo.

Existem dicas primordiais que vão te ajudar a concluir essa missão:

Como divulgar o seu canal do youtube?

Quando você começa, muitos procuram dicas para iniciantes no YouTube e se preocupam com perguntas como “qual é o maior canal do YouTube?” ou “onde posso promover meu canal no YouTube?” Mas essas questões são relevantes?

Você sabe qual é um dos melhores sites para promover vídeos do YouTube? É o próprio YouTube! Afinal, é a isso que as pessoas procuram quando querem encontrar um bom filme.

Portanto, não se preocupe sobre qual é o maior canal do YouTube ou se existe um site que pode promover vídeos do YouTube: siga seu canal e conteúdo. Depois de ler nossas dicas, com certeza você saberá a resposta para a pergunta: Como divulgar meu canal no YouTube?

  • É importante que você tem bem definido e identificado o seu público.

O primeiro passo para falar com o público é entender quem eles são. A partir do momento em que identifica seu público, você pode descobrir seus interesses e como contatá-los. Antes de saber como publicar um canal no YouTube, você precisa definir para quem deseja anunciar.

  • Tags relacionado ao seu nicho e aos seus vídeos.

Use a marcação para atrair públicos. Tags são palavras relacionadas ao seu vídeo e tornam a pesquisa mais fácil. Por exemplo, quando alguém pesquisa “como fazer pipoca com manteiga” e seu vídeo sobre pipoca está marcado como “pipoca” ou “manteiga”, é mais provável que apareça nas classificações do YouTube.

  • Invista bem nas palavras chaves.

Palavras-chave são usadas como um resumo do seu conteúdo na Internet. Eles devem ser capazes de expressar seus temas e ideias principais ao longo do conteúdo. Ao usá-los, você pode exibir conteúdo para mecanismos de pesquisa como Google e Youtube.

São essas ferramentas que lhes permitem mostrar seu conteúdo ao público. Esse conceito é muito parecido com as tags, mas a diferença é que as palavras-chave são exatamente o que os consumidores procuram porque as tags estão mais próximas dos relacionamentos.

Outro truque é inserir as palavras-chave que você está pensando em usar no campo de pesquisa da própria plataforma de vídeo e verificar as palavras-chave mais pesquisadas no YouTube relacionadas ao YouTube.

  • Seja uma pessoa sabia, utilize todos os recursos que você tem disponível.

É comum que YouTubers iniciantes postem comentários com muitas opiniões no link de seu canal. A verdade é que frustra os donos de conteúdo, pois mostra uma imagem desesperada, que está longe de ser a forma certa de promover seu canal no Youtube. Use a mídia social com sabedoria. Este é outro exemplo de por que é importante saber onde está seu público, para que você possa evitar essas impressões ruins. Lembre-se de que as redes sociais não se limitam ao Facebook.

  • Seu inscrito deve ser seu aliado.

Trate seus assinantes como seus amigos de longa data. Desde que alguém se torne um assinante de seu canal, essa pessoa alegará que confia em você e em seu conteúdo. Portanto, ela é incentivada a divulgar seu trabalho para amigos que combinam com ela.

  • Crie miniaturas atraentes e claras.

Ao contrário do que aconteceu no Google, no YouTube, o resultado traz o título do vídeo ao lado da imagem. Eles são miniaturas, visualizações de vídeos e ajudam os usuários a determinar o que consumir. As miniaturas estão sempre lá, mesmo que você as coloque de lado. Somente neste caso, o YouTube irá gerar a imagem automaticamente. Isso não é ideal porque a plataforma não consegue analisar o melhor momento para o vídeo.

Esse deve ser um compromisso do dono do canal:

  • É importante que o seu usuário ser identifique rapidamente com o seu canal;
  • Dei sempre um close no seu rosto;
  • Use uma logotipo, isso vai reforçar a sua marca, de preferencia com marca dágua no canto da imagem;
  • Experimente utilizar diversos efeitos diferentes, tais como sobreposição, texto colorido, objetos e contornos.

Seu perfil deve ser o mais completo possível.

Se você ainda é um mero desconhecido, garanta que as pessoas te conheça, é importante ser apresentar e dizer aos seus seguidores sobre o que o seu canal vai apresentar.

  • Mantenha frequência nas suas públicações.

Se não houver nenhum conteúdo novo para verificar, tome muito cuidado ao promover seu canal no YouTube. Isso é básico, mas merece um aviso. É como comprar um jornal que sempre tem a mesma capa. Ou visite o blog, o artigo nunca muda. Mais e mais assinantes e visualizações de canais do YouTube exigem dedicação e comprometimento. Se você deseja atrair seguidores reais, você precisa estabelecer um cronograma de atualização. E não se esqueça que o conteúdo deve ser de qualidade – não publique apenas por obrigação.

Acho que essa dica é muito importante, principalmente porque os resultados podem demorar mais do que você deseja. A menos que você receba um vídeo viral, não há imediatismo no YouTube. Se o atraso na aquisição de público incomodar você e você parar de postar, os resultados serão muito ruins. Defina o canal do YouTube como um projeto. Leve a sério e garanta um lugar entre os favoritos do público.

  • É importante que você responda todos os comentários dos seus vídeos. Se você é iniciante, provavelmente você não vai ter 1000 comentárioa de uma vez ao postar um vídeo, quer dizer que assim você consegue inicialmente dar uma atenção especial aos seus seguidores, responder dúvidas, comentários e deixar um recadinho para eles, entenda que esses comentários tem um imenso valor, você está construindo relacionamento com o seu público e com isso audiência que vai ser solidificada com o tempo e crescimento do seu canal.

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