10 dicas para iniciar um canal do YouTube
Com a continuação aumento da cultura de blogs de vídeo , é completamente compreensível que qualquer jovem experiente em tecnologia seja atraído pela idéia de iniciar um canal no YouTube. Afinal, é um hobby divertido e interativo com o potencial de transformar você em uma personalidade on-line popular – com o benefício adicional de ajudá-lo a conhecer novas pessoas, obter material gratuito de empresas e, é claro, obter uma renda bastante impressionante.
Mas se você deseja obter um aumento constante de seguidores ou pelo menos publicar conteúdo decente que tenha um bom número de visualizações e curtidas, precisará fazer mais do que apenas se tornar um membro colaborador no YouTube. Aqui estão algumas dicas úteis para garantir que você aproveite ao máximo seu empreendimento no mundo dos vlogs e criação de conteúdo.
Aqui estão algumas dicas para iniciar um canal bem-sucedido do YouTube:
Planeje seu conteúdo
Antes de criar seu canal no YouTube, você provavelmente já decidiu o tipo de conteúdo de vídeo que deseja exibir. As melhores maneiras de aumentar suas visualizações e conquistar seguidores ainda é manter seu conteúdo interessante e envolvente; quanto mais as pessoas puderem se relacionar com ela, mais elas quererão clicar nela e assistir até o final.
Também ajuda a manter o seu tema, se você tiver um. Por exemplo, muitos YouTubers de sucesso têm canais dedicados para viagens, tutoriais ou suas vidas diárias. Os espectadores gostam de viver indiretamente através das pessoas que assistem, para que saibam o que podem esperar e forneçam material interessante que possam desfrutar.
Arme-se com o equipamento certo
O uso do smartphone é certamente uma maneira aceitável de gravar vídeos, mas se você deseja que os espectadores apreciem seu conteúdo, é realmente bom investir no equipamento certo. A maioria dos YouTubers usa DSLRs ou câmeras sem espelho, juntamente com outros acessórios essenciais para videografia , como tripés, lentes e iluminação de estúdio.
Lembre-se, porém, que uma boa câmera de vlogging não é tudo. Se você negligenciar outras coisas, como qualidade de áudio e iluminação, seus espectadores ainda poderão perder o interesse em seus vídeos após os primeiros segundos e não se inscreverão para você.
Invista em um bom microfone que você possa montar em sua câmera. Ao mesmo tempo, lembre-se das condições de gravação e crie o hábito de verificar se o áudio é nítido o suficiente para que os espectadores entendam. Para obter melhores resultados, use um microfone de lapela projetado para captar o som principalmente da frente, para que o ruído dos lados e atrás do microfone possa ser cancelado. Alguns vloggers chegam ao ponto de investir em vários microfones para diferentes situações de gravação – você pode precisar de um microfone de lapela (pequenos microfones que podem ser afixados à sua camisa) para gravar vídeos de fitness ou qualquer outro tipo de vídeo que exija que você esteja longe longe da câmera ou de um bom microfone condensador (ou qualquer microfone comumente usado para podcasting)) que permitirá fazer narrações nítidas.
Procure Inspiração
À medida que avança, pode ser mais desafiador apresentar novos conteúdos que correspondam ao hype dos seus primeiros vídeos. Mas não se preocupe – até mesmo os artistas estabelecidos do YouTube passam pela mesma coisa de vez em quando. O segredo é procurar inspiração em todos os lugares – mesmo quando você está fora e faz uma pausa na gravação. Liste suas idéias. Confira outros vídeos e aproveite as ideias deles para torná-los seus.
Evite se comparar com outras pessoas e concentre-se em seu próprio canal. Contanto que você goste e aproveite os conceitos apresentados, seus espectadores sentirão sua sinceridade e amor por seu ofício, e isso ajudará a despertar o interesse deles. Enquanto você está nisso, aproveite todas as oportunidades para melhorar e evoluir em outras áreas. Explore outras técnicas de filmagem de câmera , estilos de edição e abordagens da sua apresentação.
Faça cada segundo contar
É igualmente importante que você produza conteúdo de qualidade e exclua tudo o que você acha que pode não contribuir para melhorar seus vídeos. Isso significa que você precisa ser seletivo com os clipes incluídos no corte final. Escolha apenas suas melhores fotos (e recorte momentos de ar morto) para manter os espectadores interessados e envolvidos durante todo o vídeo.
Depois de obter um número maior de seguidores, você pode ter um pouco mais de liberdade para incluir algumas dessas cenas artísticas (ou sem sentido), mas lembre-se sempre de pensar como um espectador e criar o que você gostaria de ver.
Comece com o software de edição simples
Só porque você está criando vídeos, não significa que você precisa de um software avançado (como o Final Cut Pro) para editar seu conteúdo. Esses programas de software não melhoram necessariamente seu conteúdo, principalmente se você estiver enfrentando muitos problemas durante as primeiras semanas.
Se você é novo na edição de vídeos, faria muito melhor com programas simples como o Windows Movie Maker ou o Apple iMovie. Eles são muito mais fáceis de usar e podem ser baixados facilmente (de graça), se você ainda não os tiver no seu computador.
Otimize seus vídeos
Outro segredo para dar mais visibilidade aos seus vídeos é otimizar seu conteúdo para ajudá-lo a ser classificado no YouTube. Assim que você enviar o seu primeiro vídeo, forneça um título descritivo e bom que os espectadores provavelmente escrevam na barra de pesquisa – e inclua sua palavra-chave principal ou frase-chave. Por exemplo, o título “Viagem de aniversário para Nova York” é muito melhor que “Nova York, vamos lá!”
Além disso, certifique-se de usar tags relevantes que ajudarão a colocar seu vídeo em várias categorias relacionadas. Em caso de dúvida, analise a concorrência e verifique quais tags outros vídeos semelhantes estão usando. Por fim, escreva uma boa descrição com pelo menos 200 palavras e inclua as palavras-chave alvo, sinônimos e variações de palavras-chave de cauda longa. Isso não apenas ajudará os espectadores a descobrir exatamente do que se trata o seu vídeo, mas também o ajudará a classificar nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.
Crie sua rede
Embora não seja necessariamente classificado como um site de rede social, o YouTube tem tudo a ver com conectar, compartilhar e colaborar com outros usuários. Portanto, para ter sucesso, você precisa fazer um esforço para construir sua rede. Isso é particularmente crítico na comunidade do YouTube, pois as colaborações entre criadores se mostraram eficazes em ajudar um canal a crescer e conquistar novos inscritos, pois ajuda os dois colaboradores a ganhar exposição com a base de inscritos do outro.
Converse com outros criadores, faça amigos e não tenha medo de entrar em contato com YouTubers maiores para obter informações sobre uma possível colaboração. Certamente pode ser intimidador, mas você não chegará a lugar algum a menos que tente!
Conecte-se com seus espectadores
Com o tempo, você ganha lentamente seguidores e recebe mais comentários dos fãs em seus vídeos e, eventualmente, recebe mensagens em suas contas pessoais de mídia social – você pode até receber algumas mensagens de fãs, caso decida compartilhar sua caixa postal . Tanto quanto possível, reserve um tempo para se conectar com seus espectadores. Lembre-se de que suas contas de mídia social são uma extensão do seu canal do YouTube, então tente compartilhar momentos da sua vida em plataformas sociais populares como Instagram, Twitter e Snapchat. Também é importante que você tente ler e responder a todos os tweets, comentários e quaisquer outras mensagens que receber (o máximo que puder).
Tais interações são importantes, pois ajudam seus assinantes a aprender mais sobre você, além de ajudar a promover um senso de comunidade e camaradagem on-line entre sua pequena comunidade. Não basta que eles gostem do seu conteúdo; eles também precisam gostar de você e da experiência geral deles com seu canal.
A interação com seus espectadores também pode ajudá-lo a obter inspiração para novas idéias de conteúdo. E, no mínimo, manterá você inspirado a continuar, apesar das dificuldades de crescer e manter seu canal.
Ignorar todos os comentários negativos
Não importa quão grande ou pequeno o seu canal, sempre haverá comentários negativos. Afinal, o YouTube é um foco para pessoas cruéis que se escondem convenientemente atrás de seus avatares em branco. Não importa se o seu conteúdo for bom e o quão duro você trabalhe em seu canal, sempre haverá pessoas que farão comentários odiosos e tentarão derrubá-lo.
Em vez de deixá-los afetá-lo, lembre-se de que você não pode agradar a todos e não esqueça aqueles que apreciam você e o que você faz. Busque força dessas pessoas para superar a negatividade e continuar produzindo conteúdo para elas.
Carregar vídeos regularmente
Outra dica importante é ser consistente com seus envios. Não importa o quão imperfeito você ache que seu conteúdo seja, é importante que você continue divulgando seus vídeos, como acontece com os podcasts .
Alguns proprietários de canais do YouTube publicam vídeos uma ou duas vezes por semana e informam aos espectadores sobre essa programação (geralmente no final de cada vídeo) para que os espectadores saibam quando voltar. Isso proporciona a um canal uma chance maior de obter um fluxo constante de visualizações, especialmente quando ele obtém vários inscritos ativos. Depois de descobrir uma programação conveniente que funcione para você, cumpra-a. Você deve melhorar e obter mais atenção rapidamente!
Se você quer ajuda profissional para seu canal no YouTube, somos uma agência de influenciadores digitais e podemos ajudar. Conheça nossos pacotes, CLIQUE AQUI
fonte: https://www.adorama.com/
1 Comments
Como dobrar seus inscritos no YouTube (sem ter que comprar) | Warp Media
01/07/2020
[…] Antes de fazer qualquer coisa, você precisa dar o seu canal um tema. […]