4 fatores que fazem um canal ter sucesso no YouTube

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Ter sucesso no YouTube, ganhar dinheiro com YouTube, ter muitos inscritos no YouTube… Se você tem canal no YouTube, quantas vezes você já pesquisou uma dessas frases no Google? Será que tem algum segredo para ser famoso no YouTube?

É difícil responder a essas perguntas de uma maneira direta. Mas uma coisa é certa: um canal de sucesso no YouTube com certeza contou com um conjunto de fatores que resultaram nesse sucesso. Podemos listar alguns:

  • Pioneirismo: muitos canais que começaram muitos anos atrás e se mantiveram ativos em geral hoje são canais de maior audiência. O ponto é se manter ativo, postando vídeos pelo menos uma vez por semana, ao longo do tempo. Esse fator, pioneirismo, obviamente por si só, traz benefícios a longo prazo.
  • Inovação: se você conseguir criar algo novo no seu canal, novo e de interesse de muita gente, então você tem chances de ter o tão desejado sucesso no YouTube. Hoje em dia, a maioria dos canais no YouTube oferecem conteúdos muito parecidos. E não estamos falando apenas por exemplo, de que há muitos canais que falam de games por exemplo. O problema é que muitos canais tem praticamente o mesmo estilo e até mesmo o mesmo conteúdo!
    Ainda falando sobre games, pense em um canal de games de sucesso. Onde foi que ele acertou? Como são apresentados os vídeos? O que tem de diferente no canal em relação a outros? Sempre existe uma resposta e saber ela pode te ajudar a ter sucesso no YouTube também.
  • Canal constantemente otimizado para o YouTube (SEO no YouTube): existem técnicas simples que se forem aplicadas a seu canal, você pode “ajudar” o YouTube a mostrar seu canal mais vezes para mais pessoas. Esse é um processo lento, mas que se for feito constantemente, os resultados são enormes. Muita gente por exemplo, ao postar seus vídeos, não usa corretamente o campo “descrição”, onde poderia estar um texto que iria ajudar o vídeo a ser divulgado.
  • Promoção adequada do canal: esse é um dos pontos mais polêmicos. Dizemos isso porque geralmente quando se pensa em promover o canal, o que vem à mente é postar em grupos no WhatsApp e no Facebook. E esse tipo de promoção, realmente dá um certo resultado sim! Mas é bem limitado. Aconselhamos você a fazer esse tipo de promoção, mas de maneira despretensiosa.
    Nos grupos de divulgação, todo mundo está fazendo o mesmo, ou seja, divulgando seus vídeos. Quantas pessoas que vão a esses grupos assistem aos vídeos divulgados lá? Menos do que você imagina!
    Uma maneira que sempre dá muito resultado são as campanhas pagas. Naturalmente que não são todos os que tem condições de investir nisso. Mas se você puder fazer isso, pelo menos de vez em quando, vai ver como faz toda a diferença, principalmente se você precisa de um resultado a curto ou médio prazo.

Da lista acima, o único fator que é opcional para que você tenha sucesso no YouTube é o ponto 01: pioneirismo. Ou seja, você pode começar um canal hoje, e se seguir estritamente os outros 3 pontos, as chances de que você tenha sucesso são muito maiores.

Depois de ler esse artigo, dá uma analisada “à frio” no seu canal. Você segue MESMO os passos acima? Cuida do texto da descrição, usando o máximo de espaço pra por informação que faz referência ao seu vídeo? Se alguém perguntar o que seu canal tem de diferente dos outros, você sabe responder? E como você faz a promoção do seu canal?

Também lembre-se que os resultados de crescimento podem levar um certo tempo para aparecerem. Há canais no YouTube que levaram anos para serem reconhecidos e ganharem grande audiência. Muitos canais começam e se mantém por 1 ano ou vários anos com poucos inscritos e pouca audiência. E, depois viralizam e crescem rapidamente. Não desista!

A Warp Media oferece atualmente dois tipos de serviços para influenciadores digitais: o credenciamento e a assessoria individualVale muito a pena você conhecer esses serviços e escolher um pra chamar de seu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *