4 desafios que os influenciadores enfrentam ao se envolver com o público
Para ser um influenciador de sucesso, seu conteúdo e estratégias de marketing de influenciadores devem ser capazes de gerar altas taxas de engajamento. Envolver seu público com seu conteúdo requer um pouco de trabalho duro e criatividade.
Desafios enfrentados pelos Influenciadores de Mídia Social
Se você deseja se tornar um influenciador, existem alguns desafios que você enfrentará para gerar engajamento direto. Agora, vamos dar uma olhada em alguns dos possíveis desafios que você pode enfrentar ao tentar se envolver com seu público:
- Conhecer seu público:
Este é um dos maiores obstáculos para se tornar um influenciador de sucesso que reúne alto engajamento. Você não sabe quem é o seu público. Se você não conhece seu público e quem atingir, isso vai colocá-lo para trás no jogo de marketing. Se você quer saber quem é o seu público, você precisa criar personas de audiência para seus seguidores ideais, assim como uma marca cria as personas do cliente. Existem muitas ferramentas que vão ajudá-lo a criar personas de audiência. Uma vez que você conheça a mentalidade do seu público, é mais fácil trazer esse fator X em sua campanha de marketing de influenciadores que aumentará a taxa de engajamento e trará seguidores reais. - Encontrando as plataformas de mídia social certas:
Além de entender e conhecer o público e seus requisitos, é necessário encontrar a plataforma de mídia social certa para sua marca. É crucial que você entenda em quais sites de mídia social eles passam a maior parte do tempo. Se você ignorar esse aspecto, você pode acabar criando seu perfil em todas as plataformas sociais com zero resultado na mão e muita energia desperdiçada. Uma vez que você saiba onde seu público-alvo passa mais tempo, você terá que concentrar seus esforços iniciais apenas nessa plataforma. Pesquisar sobre cada plataforma irá ajudá-lo a encontrar as plataformas de mídia social mais adequadas para o seu tipo de conteúdo.Quando você conhecer os prós e contras de cada plataforma de mídia social, você terá uma ideia melhor de como eles vão ajudá-lo a ganhar engajamento. - Selecionando os formatos de conteúdo visual certo:
Crie conteúdo visual que engaje seu público o máximo possível, especialmente se você é um aspirante a influenciador. Alguns dos formatos visuais mais populares incluem gifs, vídeos e imagens.
Pode-se até usar infográficos para comunicar informações ou dados importantes. Transformar suas informações complicadas em infográficos chamará a atenção de seus seguidores. Isso ajudará você a aumentar sua taxa de engajamento nas mídias sociais. As imagens também são uma maneira confiável de criar conteúdo visualmente atraente. O uso de imagens em plataformas de mídia social como Instagram, Pinterest ou Snapchat está aumentando a uma taxa tremenda. Quando comparado a uma postagem de texto normal, o uso de imagens relevantes e atraentes desencadeia mais engajamento nas mídias sociais. As imagens também podem construir sua reputação e aumentar sua exposição. - Encontrando a hora certa para postar:
Certifique-se sempre de que suas postagens estão programadas durante os horários de pico do seu público nas mídias sociais. Isso ajudará a aumentar sua taxa de engajamento. Em outras palavras, você deve postar seu conteúdo quando a maioria de seus seguidores estão online. Lembre-se que o horário de pico de visitas do público mudará de acordo com os fusos horários. Para identificar os melhores momentos, você precisa experimentar postando seu conteúdo em diferentes horas do dia.Monitore os resultados e veja como e o post está recebendo uma resposta máxima de seus seguidores. Depois de descobrir os melhores momentos, continue postando seu conteúdo nesses momentos específicos para obter a taxa máxima de engajamento.
Conclusão
Você está pronto para montar sua campanha de marketing de influenciadores nas mídias sociais? Tente superar esses desafios e o jogo de marketing de influenciadores é seu. Desafios são o que faz ou quebra qualquer um. Conhecer os possíveis desafios enfrentados ao mirar uma maior taxa de engajamento nas plataformas de mídia social irá ajudá-lo a se preparar para eles de acordo.
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