Assessoria para Youtubers: como podem ajudar seu canal

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Ainda não existem muitas assessorias para Youtubers no mercado, em comparação com outros tipos de assessoria que são oferecidas hoje em dia. Mas isso com certeza logo vai mudar completamente e não vai demorar não. Aqui nós já falamos sobre asssessoria para Youtubers, você pode ler a matéria clicando aqui.

Neste artigo vamos comentar mais coisas que uma assessoria para Youtubers pode fazer para você que tem um canal no Youtube, ou mesmo em outras plataformas.  Vamos lá?

  • Exposição do seu conteúdo: uma assessoria pode mostrar por exemplo, seus vídeos no website dela, divulgar os assuntos que você tem postado, compartilhar seu conteúdo e muito mais. Isso é importante, que seu conteúdo seja mostrado em cada vez mais lugares.
    Um detalhe que não pode ser desprezado: quando um website passa a ganhar mais exposição, com mais visitantes lendo seus conteúdos, o seu canal ganha exposição automaticamente, pois as pessoas vão ver seu canal sendo bem comentado por esse site de referência. São milhares de visualizações em páginas que falam de você, já pensou?
  • Orientação profissional: não existem quem não precise de orientação, não é mesmo? E principalmente se seu canal ainda não cresceu da maneira em que você gostaria que estivesse. Ter alguém que possa ver o que você produz com um olhar mais “técnico”, crítico, mas sempre com o objetivo de ajudar você a ter sucesso é muito importante. Uma assessoria para Youtubers pode dar sugestões de roteiros, de edição, temas e ainda pode te orientar em como lidar quando seu canal vai ficando conhecido e você precisa começar a lidar com fãs que fazem perguntas e querem interagir o tempo todo.
  •  Contratos: essa parte é uma das melhores, não é? Muitas vezes, um canal do YouTube não consegue ter tantas visualizações, e quando consegue, nem sempre elas são “monetizadas” (ou seja, aparecem anúncios do YouTube antes, durante ou depois do vídeo). Assim, você produz conteúdo mas não recebe nada por ele. Se isso durar muito tempo e você tiver a atitude de “fazer vídeos PARA ganhar dinheiro” com certeza vai desanimar e pode até abandonar seu canal.
    A assessoria para Youtubers pode ir atrás de empresas que possam ter interesse em seu canal, ou no caso da Warp Media, que possam ter interesse em anúnciar em grupos de canais. Assim você poderá ter uma possibilidade maior de ganhar dinheiro com seus vídeos do YouTube.

Algumas assessorias para Youtubers trabalham também gerenciando a carreira do Youtuber cliente. Elas cuidam da agenda de compromissos, respondem ou direcionam e-mails dirigidos a você (com sua permissão, claro) e cuidam de que seus interesses profissionais sejam realizados. Também podem negociar sua participação em eventos e analisar propostas de outras ações em que você como YouTuber pode participar.

Se você quer saber como a Warp Media pode ajudar seu canal e a você, leia essa matéria, clicando aqui.

Nos vemos em nosso próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *