Como escolher um influenciador para a sua campanha?

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O trabalho bem feito de um influenciador digital pode gerar uma conversão bem positiva para o seu negócio. Mais como qualquer estratégia que vinculo ao marketing é crucial se atentar há alguns pontos para que ser obtenha sucesso.

Um dos pontos de atenção é o PERFIL DO INFLUENCIADOR DIGITAL ESCOLHIDO. A escolha certa, na hora certa, no momento certo vai influenciar o desenvolvimento da sua marca.

O perfil correto é fundamental para que transmita a mensagem ao seu público da maneira correta. Portanto, ser você tem pensado em aplicar o marketing de influencia no seu negócio, é importante ter atenção nas seguintes dicas:

Quando falamos sobre influenciadores, número de seguidores não pode ser levado como quesito de boas referências.

É natural que você ser baseie que a pessoa é uma boa influence pelo o número de seguidores que ela tem, um grande erro! Pois, quanto maior o número de seguidores, não é garantia nenhuma de sucesso. Antes de olhar o número de seguidores que o influence tem, é legal olha ser o perfil do mesmo vai atender o seu público de divulgação. Personalidade e valores estão atrelados ou melhor aliados a sua marca?

Se basear pelo o número de seguidores do influence não é uma métrica recomendada, é importante que o influence tem algum tipo de conexão com o seu produto ou serviço.

Seu público vai dar valor ao que você está indicado, por ser referência no assunto, por isso antes de sair por aí solicitando que o influence divulgue sobre o seu produto, avalie o perfil do mesmo, veja outros trabalhos semelhantes ao seu e avalie ser a comunicação do mesmo é o suficiente para a sua campanha.

Engajamento com o público será sempre um referencial.

Para que toda a sua campanha gere bons frutos, excelentes resultados o influenciador precisa ter um excelente relacionamento com os seguidores.

Ser popular na web e ter com isso um bom engajamento, verifique ser os post do mesmo impactam um grande público, e veja ser esse impacto é positivo.

Conteúdo que oferecem valor ao público é sempre bem avaliado, recomedado e compartilhado.

Oferecer conteúdos de valor é a CHAVE de SUCESSO de qualquer négocio.

Só tem interação, quando você oferece QUALIDADE, a principal preocupação e responsabilidade de um bom influenciador é entregar qualidade.

Não basta apenas sair por aí fazendo publicações, de nada vai adiantar ser não oferecer qualidade, engajamento e visualizações, ofereça por isso conteúdos relevantes.

Tenha muito bem definido o que você quer.

Estabelecer o objetivo da campanha é fundamental para o sucesso do seu marketing de influência, a busca no mercado por um profissional que é especialista no assunto sempre será a melhor opção.

É outra coisa que você precisa ter em mente é o seguinte, você terá um gasto com o influenciador, seja pagando ou até mesmo através das famosas permuta, quanto maior o número de seguidores e audiencia, mais caro será o influenciador é óbvio.

Porém ressalto novamente, que nem sempre ter o número maior de seguidores é sinônimo de qualidade.

Canal e diversas outras redes sociais

Nem sempre o cara que é referência no facebook será o que tem mais seguidores no instagram, por isso que é extremamente importante ter o seu público alvo muito bem definido, isso será acertivo para a divulgação do seu negócio.

O público alvo vai concentrar as suas ações dentro do marketing, dessa forma você vai criar audiência e engajamento com o seu público.

Tipo de influenciador é importante ter bem definido.

Um bom influenciador é especialista no assunto, por isso podemos definir:

  • Influenciador agitado o que gosta de está em foco a qualquer custo, gosta de ser polêmica.
  • Influenciador jonalista é o que conta fatos reais, passa informações verídicas.
  • Influenciador autoridade é o profissional que fala sobre o assunto com experiência no mercado.
  • Influenciador especialista fala sobre o assunto com propriedade.
  • Influenciador celebridade é capaz de dar um longo alcancer para a marca.
  • Influenciador conector é o que divulga o seu produto usando a marca.

Depois de ter todos os alicerces acima bem definidos, chegou a hora de olhar como anda a sua concorrência.

É um detalhe crucial, depois que você encontrar o influenciador perfeito para fazer a sua campanha, verifique como anda o histórico da campanha escolhida no mercado, usar o mesmo influenciador que a outra marca utiliza, dependendo do seu negócio não é muito recomendado, pois o público pode não ser identificar com a sua marca.

Por isso, cheque tudo isso antes de contratar o profissional, depois de escolhido o seu influenciador, chegou a hora das formalidades.

Você precisa e deve fazer um contrato de prestação de serviço, é importante formalizar. Isso vai dar mais segurança para a campanha para ambos os lados, além de controlar a sua comunicação com o influenciador, pois de fato é uma troca de custo x benefício.

Tenha atenção em todas as particularidades desse contrato, o preço pode variar muito de acordo com a entrega que você pode solicitar do influencer, negócio e leve em consideração todos os critérios, pois será essa personalidade que vai impulsionar o alcance ou melhor as fronteiras geograficas da sua marca.

Espero que essas dicas ajudem a vocês impulsionarem o seu negócio, mais ser precisar de ajudar, nós somos uma assesoria especializada em influencers digitais, acesse o nosso site e confira hoje mesmo os nossos serviços www.warpmedia.com.br/servicos juntos podemos romper as barreiras da sua carreira.

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