Como ser um bom YouTuber iniciante?

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Discutiremos alguns passos para consolidar seu trabalho no Youtube e como fazê-lo bem. Lembre-se, sem muito trabalho, tempo, paciência e dedicação, as dicas a seguir serão inválidas. É arregaçar as mangas e trabalhar duro.

Muito cuidado com o título que você vai utilizar no seu canal.

É fácil de lembrar, curto, simples e representa o tipo de conteúdo que você postará. Se este for um canal de receitas prático para iniciantes em cozinha, escolha um título com o conteúdo de sua proposta (Que tal: Cozinheiro iniciante?). Outro ponto a se destacar é o uso excessivo de palavras maiúsculas, o uso de símbolos e pontuação. Isso pode dificultar a busca por seu canal nas classificações de pesquisa do Google.

Imagem de capa para cada vídeo postado.

Você deve ser criativo, não apenas sorrir. Insira um título, exiba o assunto do vídeo e crie uma identidade visual para todas as fotos. Na verdade, não se trata apenas de um vídeo, mas da identidade completa do canal. Não faça peças sem conexão estética.

Invista em uma boa edição.

Faça planos: antes, durante e depois da produção. A primeira etapa é a montagem de roteiros, posicionamento, cenas, recorte de ideias e planejamento para divulgação. A segunda etapa é a gravação. Ponto. Por outro lado, a pós-produção é a etapa de corte para tornar o vídeo mais ágil. De acordo com suas sugestões, forneça efeitos para o vídeo, legendas para enfatizar a fala e veja se precisa de outros conteúdos (trailers, trailers, música, vídeos adicionais, Etc.), edição, publicação e divulgação de fotos de capa. Mas, por favor, faça este plano.

Seu canal precisa ser oficial.

Sim. Criar um canal oficial de mídia para o seu canal ajudará a divulgar e encontrar parceiros, ou mesmo empresas, que queiram ser “empresários” no seu canal. Fan pages podem postar links de vídeo, contas do Instagram podem postar gravações e anúncios em vídeo nos bastidores e o Twitter pode anunciar o lançamento.

Dependendo do conteúdo para tópicos profissionais ou B2B, o Linkedin pode ser um grande aliado para mostrar que você domina um tópico ou pode ensinar usuários ou fechar negócios. De qualquer forma, em todas as plataformas, os youtubers devem estar atentos ao relacionamento com os usuários, esclarecer dúvidas, ler sugestões, críticas e reclamações e fortalecer a interação com o público. Se você não tem tempo para fazer esse trabalho, é melhor ter um profissional de mídia social para fazer o trabalho e aumentar seu público. Isso não será ignorado.

Invista em audiência.

Pergunte sobre ideias de vídeos, configure promoções, enquetes, sugestões de convidados, mude cenários e quando construir um público, compromissos, festas, reuniões e até mesmo convide dicas no vídeo. Mantenha uma interação ativa com os fãs.

Fale sobre os fatos.

É melhor falar sobre notícias que interessem ao público-alvo, hashtags populares, fatos locais que podem interessar a um público mais amplo ou transmitir seu conhecimento por meio do que está acontecendo atualmente. É bom mostrar ao seu público que você é alguém que está atualizado e também pode postar seu conhecimento no canal.

Cuide do seu canal e saiba gerenciar muito bem seus conteúdos.

É um fluxo de 3 pilares, postar, divulgar e repercutir tenha em mente que tudo vai girar assim.

Esteja atento as novidades do mundo em geral.

Não apenas notícias do Brasil e do mundo, mas também fique atento às mudanças na forma como você consome e distribui o conteúdo das redes sociais que usa. Acompanhar as novas mídias sociais com uma boa base de usuários também é uma ótima maneira de atrair mais público para o seu canal.

Preocupe-se em compartilhar seu aprendizado e experiência.

Mesmo que seu trabalho seja bem-humorado e descontraído, é importante que você esteja interessado em entregar conteúdo relevante ao público. Também é importante que, além de se divertir, o público possa entendê-lo melhor e receber alguns ensinamentos teóricos ou práticos. Compartilhe informações sobre os tópicos mais longos, até mesmo os tópicos mais simples. Cuide dos fãs.

Seja um digital influence de repercussão.

Ponto interessante. Mesmo se você não estiver na Internet, você pode compartilhar seu trabalho com outras plataformas. Colaborar com sites, jornais e revistas é uma ótima maneira de aumentar seu conteúdo e sua qualidade como YouTuber. Consultoria para envio de press releases e materiais nas áreas de cultura, tecnologia, gastronomia, automotiva, esportiva ou qualquer outra área de seu interesse. É importante sempre promover e falar sobre seu trabalho no YouTube, porque esta é uma ótima oportunidade para atrair pessoas que nunca ouviram falar de seu canal.

É isso mesmo que você quer? Ser um Youtuber? É importante que você tenha certeza disso.

Você terá que ter o compromisso de entregar conteúdo ao seu público, e assim vai ganhar reconhecimento pelo o que faz, se está disposto a compartilhar o seu dia a dia? A sua vida? Ser sim é só arregaçar as mangas e mandar ver.

É importante que você saiba que a partir do momento que decide ser um youtuber sua vida fica menos restrita, ou seja, você começa a compartilhar de diversas informações com outras pessoas e assim elas começam a saber do seu dia a dia.

Youtuber precisa entregar conteúdo! Serão os mesmos que traram a você posicionamento na rede, colocação neste mercado bem competitivo e o principal os seguidores as pessoas interessadas em assistir e compartilhar tudo que você ponhe na rede, já pensou de um dia para o outro ser tornar um influenciador de sucesso?

Ser você quer isso pra sua vida, siga as dicas acima que em pouco tempo vai conseguir alcançar sucesso neste mercado. E se você quer um suporte profissional para sua carreira, CLIQUE AQUI e conheça nossos pacotes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by