Como ser tornar um youtuber de sucesso.

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Moda, literatura, música, e também culinária e até algumas situações interessantes que você podem encontrar assunto no canal do YouTube. A cada dia, novos vídeos são postados no site em formato curto, e o volume de produção não é grande, a maioria dos vídeos são exibidos na apresentação das ideias do dono da página.

Este formato gera muitas visualizações e seguidores leais, então atrai anunciantes e o próprio YouTube. É aqui que a diversão de fazer vídeos pode se transformar em um negócio lucrativo.

É possivel trilhar esse caminho de sucesso se atentando a algumas dicas de como ser tornar um youtuber, confira a seguir:

Você sabe definir bem o que é sucesso para você?

Você deve está pensando em mil coisas, fechar muitas parcerias, ganhar rios de dinheiro e por ai com certeza vai.

Na realidade ser um youtuber de sucesso e juntar um soma de valores e fatores que vai levar em consideração a uma só palavra: ENGAJAMENTO.

Pois um youtuber de sucesso é o profissional/figura pública capaz de influência seus seguidores, onde os seus conteúdos geram valor, essa é a base de sucesso de qualquer canal na internet.

Por isso, sucesso requer:

  • Ter um público muito bem definido;
  • Conteúdo que gere relevância e valor;
  • Interação entre o seu público;
  • Conteúdo coerente ao seu canal.

No geral é isso que faz uma pessoa comum ser tornar um youtuber de sucesso.

Confira as 7 dicas a seguir para ser tornar um youtuber de sucesso.

Agora que você conhece os elementos que juntos explicam como se tornar um Youtuber de sucesso, é hora de colocar a mão na massa. A partir de agora, falaremos sobre todos os fundamentos que lhe permitirão criar um canal coerente e começar a ganhar novos seguidores e fãs.

  1. Fale sobre algo ou coisas que você gosta e ama.

O primeiro passo para determinar como ter sucesso no YouTube é, sem dúvida, encontrar um tópico que você adore e domine. O grande erro de muitos empreendedores no mundo do YouTube é tratá-lo apenas como um negócio.

Na verdade, a grande diferença na “nova comunicação” que surgiu com o surgimento dos influenciadores digitais é exatamente o que a humanização está presente no conteúdo. Se ainda não sabe do que falar, não se preocupe! Você pode investir em técnicas que estimulem a criatividade, como brainstorming e anotar tudo que vier à sua mente!

  • Engajamento é importante.

Depois de encontrar um local adequado, é hora de planejar! A fase de planejamento é dividida em várias etapas, e todas as etapas devem ser realizadas com o máximo cuidado e cautela. Nunca se esqueça: este é o seu negócio.

Na etapa do planejamento leve em consideração alguns pontos importantes:

  • Público alvo;
  • Tipografia do conteúdo que esta utilizando;
  • Período das suas postagens;
  • Canais de comunicação do seu público;
  • Posicionamento da sua marca;
  • Sua identidade visual;
  • A comunicação e linguagem do seu público.
  • Invista em bons processos e bons equipamentos.

Não entre em pânico ao ler o título do terceiro item da lista! Investir em equipamentos de qualidade não significa gastar muito dinheiro.

 Na verdade, para entender como se tornar um youtuber de sucesso, o mais importante é saber que a qualidade do conteúdo disponibilizado é fundamental, independentemente do preço do equipamento. Dito isso, saber fazer escolhas estratégicas é tudo.

Por exemplo: Ao determinar qual câmera é a melhor para gravar um vídeo no YouTube, lembre-se do objetivo do vídeo. Geralmente, o melhor equipamento em cada caso não é o equipamento mais caro.

Pegue o jogador do youtuber como exemplo. Ao conectar a câmera ao computador, você pode criar vídeos de alta qualidade. Além de capturar, lembre-se de investir em um editor de vídeo de alta qualidade (você pode usar inúmeros programas gratuitos no seu computador ou até mesmo no seu celular) e bons efeitos, como colocar música no vídeo e bons efeitos de transição e corte .

  • Interaja com o seu público.

Lembra do que falamos sobre a importância da participação? Para entender como se tornar um youtuber de sucesso, você precisa manter esta palavra-chave em mente! Sempre que possível, insira uma frase de chamariz (ou CTA) no vídeo.

Seja como parte do script (quando o youtuber pede ao espectador para “se inscrever no canal e ativar o toque de notificação”), como parte da descrição do vídeo (incentive comentários e compartilhamento), ou mesmo como uma comunicação complementar. O segredo é construir um relacionamento próximo com o público e aumentar o senso de comunicação entre você e seus seguidores.

  • Sua presença é muito importante.

Consistente com o item anterior, nos tornamos com sucesso o quinto item na lista do youtuber: status online. Não há como estimular a interação para respondê-las não faz sentido.

Sabemos que à medida que a popularidade do canal aumenta, a usabilidade dos YouTubers pode diminuir, tornando difícil manter a interação. Porém, este aspecto não deve ser ignorado! Embora a forma de comunicação com o público tenha mudado (por exemplo, o canal pode ter uma nova série que pode responder a vários comentários ao mesmo tempo), ela deve continuar a existir, pois é a principal força motriz para o sucesso do canal.

Além disso, também é importante cumprir o cronograma de publicações traçado na fase de planejamento. A partir do momento em que o canal é visto como um negócio, deve ser levado a sério!

  • Invista em diversas maneiras de ganhar dinheiro.

“Youtuber profissional” é o desejo de muita gente hoje. Isso porque um canal famoso (como o youtuber Whindersson Nunes) pode ganhar $ 140.000 por mês! No entanto, além do custo por mil impressões (CPM) que o próprio YouTube paga, os menores youtubers também podem encontrar outras maneiras de monetizar seus canais.

Uma é apostar em conteúdos educacionais, como a criação de cursos online. Nesse caso, o YouTube não será a plataforma definitiva para seus cursos, mas uma forma de atrair novos alunos de EAD e direcioná-los para sua plataforma.

Para fazer isso, você pode usar o canal como um “truque” para seus cursos, usando recursos como vídeo-aulas do YouTube, disseminando trechos de conteúdo ou criando versões compactas de seus cursos para atrair alunos.

  • Invista em uma boa divulgação.

Para ser ter sucesso é preciso que o seu canal seja muito divulgado, o investimento é de tempo e conhecimento, pois você precisa estudar as melhores estrátegias para divulgar o seu canal.

Algumas delas são:

  • SEO funciona muito bem no youtube;
  • Criar diversos multicanais, inclusive nas redes sociais;
  • Fazer parcerias com influênciadores digitais do seu segmento;
  • Mensurar seus resultados e usa-lo de maneira que o marketing digital te guie ainda melhor.

Se você precisa de apoio profissional para sua carreira de influenciador, CLIQUE AQUI para conhecer nossos serviços!

One Comment:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by