Como ser Youtuber? Veja algumas dicas

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Youtuber: a pessoa que grava vídeos para o YouTube, tem milhões de seguidores, aparece em eventos, recebe patrocínios de várias marcas conhecidas, “vive de internet”. Esse é o perfil do influenciador digital que produz conteúdo para o YouTube imaginado e sonhado por cada vez mais pessoas, especialmente os mais jovens, mas sem esquecer a quantidade crescente de pessoas de idades adultas que estão criando seus canais e de empresas que usam a plataforma da família do Google para divulgar seus conteúdos.

Mas como você pode fazer para ser um Youtuber? Nós separamos algumas dicas que podem ajudar quem quer começar.

Defina o tema do seu canal: um erro muito comum de quem está começando no YouTube é criar um canal e começar a postar nele todo o tipo de conteúdo, sem se importar com mais nada. “Sentiu vontade” de postar um assunto, postou.
Essa prática dificulta bastante a que seu canal fique bem posicionado na lista do YouTube, porque seu canal acaba se transformando literalmente, num canal genérico. Aí, sem poder te classificar tão facilmente, o YouTube vai ter dificuldade para saber do que se trata seu canal e vai demorar muito para começar a recomendar seu conteúdo.
Então antes de iniciar seu canal, pense no tema do canal. Vai ser um canal de humor? De games? De culinária? Decida por um assunto que você domine e que goste muito. E depois de escolher, evite ficar mudando o tema do canal, pra não prejudicar seu posicionamento na lista do YouTube.

Crie hábitos responsáveis para seu canal: um dos maiores erros que YouTubers iniciantes comentem é começar com todo o ânimo, postando vários vídeos por semana, e depois de um tempo, diminuem o ritmo, e começam a postar vídeos uma semana sim ou não ou até levam mais tempo sem postar.
Se você está mesmo decidido a ser um YouTuber, comece criando hábitos responsáveis para seu canal. Por exemplo, defina os dias em que você vai postar vídeo e faça esse dia ser “sagrado” para você: tem que sair vídeo nesse dia (ou dias da semana). Poste sempre no mesmo dia e mesmo horário, para orientar seus seguidores e o mecanismo do YouTube.

Faça pesquisas, sempre. Lembra que você tem que ter um tema para seu canal? Muito bem, então para manter o nível de boa qualidade dos vídeos, é importante que você pesquise bastante sobre o assunto de cada vídeo. Se for falar de um jogo por exemplo, pesquise sobre ele. Veja quando foi lançado, se há alguma curiosidade (confirmada) sobre ele, entre outras coisas.
Procure notícias, fotos, videos e outras referências que puder encontrar sobre o tema do vídeo que você quer produzir. Isso vai ajudar bastante na qualidade do conteúdo que você vai apresentar para seu público.

Fale pra todo mundo sobre seu canal. Se você quer se tornar um influenciador digital, então a timidez tem que ficar bem longe de você. Isso vale também para quando você postar um vídeo e ter que falar dele para seus amigos e parentes.
Fale do seu vídeo pra todo mundo! Poste nas suas redes sociais, mande nos grupos no WhatsApp de amigos que você fizer parte, fale pra seus amigos e colegas, comente com sua família. Num artigo futuro falaremos melhor sobre como divulgar seu conteúdo, mas por agora, esqueça a timidez! Por agora e para sempre, timidez, nunca mais!

Essas são apenas algumas dicas que a gente separou pra você. Em breve estaremos oferecendo um curso que com certeza vai te ajudar na sua carreira como YouTuber.

E se você já tem um canal e quer assessoria, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by