Problemas em alterar o nome do canal depois de grande

Pensemos aqui em uma grande marca, que há anos vêm trabalhando seus valores e conquistando seu público. Agora imagine que por algum motivo, essa marca tem que trocar de nome (apenas o nome, os serviços continuam o mesmo).

Ah, é só um nome! Troca, ué.

Não é tão fácil assim. Essa marca têm lojas físicas em várias cidades, e nessas cidades existem vários pontos com outdoors dela (todos com sua logo).

Ela também possui anúncios rodando em rádios locais e nas redes sociais.

Com uma mudança de nome, virá também uma nova identidade visual. Que trocará completamente o que os clientes conheciam antes. Impactando diretamente na questão financeira, no momento da troca e depois dela.

Por exemplo: uma pessoa que frequentava uma das lojas da marca antes da mudança, recomendou a mesma para alguns amigos, falando o antigo nome (já que não sabia das mudanças), e indicando a localização.

Esses amigos foram a localização indicada, mas chegando lá, eles viram um nome diferente do que foi falado, na fachada. E decidiram não entrar, pensando que não era a loja indicada. Resultando na perda de possíveis novos clientes.

Mas o que isso tem a ver com o nome do meu canal? É completamente diferente!

É, realmente é diferente. Mas as semelhanças são maiores do que imagina. Pense que seu canal já tem um público bom e que você também precisa mudar o nome do canal, como a nossa marca.

Isso significa, mudar seu nome em todas as redes sociais que está presente, significa alterar sua logo, e alterar até, seus produtos (caso tenha uma lojinha online).

O exemplo da recomendação também serve aqui. Imagine quanto inscritos você irá deixar de ganhar, porque as pessoas não acham o nome do seu canal!

Por isso é tão importante você fazer uma escolha de nome segura. Para não ter problemas posteriores.

Se você quer que a gente cuide de sua carreira como influenciador, entre em contato! Clique aqui!

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Entre em contato!