Erros que matam seu canal no YouTube
Existem muitos erros que matam seu canal do YouTube, mas resolvemos criar essa lista com 5 deles, para que você vá corrigindo esses detalhes e pouco a pouco ir aperfeiçoando outros.
Abaixo estão alguns erros que matam seu canal no YouTube:
Achar que seus vídeos tem que ser sobre o quanto você “é incrível”
Na maioria dos casos, as pessoas são as estrelas de seus próprios vídeos. Mesmo pequenos vídeos de atualização ou tours de casas geralmente apresentam o agente – e é aí que está o problema. Muitos vídeos passam muito tempo apresentando o agente ou sendo sobre o agente. Uma coisa é ser o apresentador do vídeo; outra é fazer o vídeo todo sobre você.
Não cometa o erro de pegar um tópico e depois fazer o vídeo todo sobre você. Se você estiver fornecendo informações, como atualizações de mercado, certifique-se de que a maior parte do vídeo se concentre nas atualizações de mercado e não sobre você, o que está fazendo, o que está dirigindo ou para onde está indo.
Querer fazer vídeos sobre si
Isso está na mesma linha do erro nº 1. Embora haja muitas pessoas que fizeram carreira na TV, em blogs ou no YouTube e desenvolveram uma sequência de pessoas que querem ouvir suas opiniões particulares, não cometa o erro de pensar que você se enquadra nessa categoria. A maioria das personalidades do YouTube tem trabalhado nisso por 7 a 10 anos ou mais. Eles conquistaram essa posição ao longo do tempo e com muito esforço.
Se você está postando vídeos online que estão recebendo algumas centenas de visualizações, ou se você é novo no YouTube, você deve chegar à conclusão de que ninguém vai lá para ver você. Eles estão assistindo ao seu vídeo por causa do conteúdo prometido do vídeo.
Se esse conteúdo não for entregue com rapidez suficiente, eles sairão do vídeo. Para colocar em perspectiva, as personalidades do YouTube costumam atingir várias centenas de milhares de visualizações por vídeo e milhões de visualizações em seu canal a cada mês.
Então, principalmente no começo de seu canal, evite fazer vídeos do tipo “20 coisas sobre mim que você não sabia”. As pessoas “não sabem” porque não têm a menor ideia de quem é você. Então, qual a finalidade de mostrar curiosidades sobre você, se ninguém te conhece ainda?
Os vídeos são muito longos
Você deve ter lido que vídeos com mais de 8 minutos são bons para monetização e isso é verdade. No entanto, para um vídeo ter mais de 8 minutos, ele precisa ser muito interessante, do começo ao fim. E algumas pessoas imaginam que “quanto mais, melhor”. E ai, criam vídeos gigantescos, com mais de 20 minutos, sem se preocupar muito com a qualidade do conteúdo.
Veja, para ser mais claros: se você quer muito aprender a fazer algo, como a montagem de um computador, por exemplo, e você encontra um tutorial bem detalhado, que tem mais de 20 minutos mas que te explica tudo de maneira fácil e interessante, você não vai querer ver o vídeo todo? Claro que sim!
Então o problema e o cuidado de se fazer vídeos longos é com a qualidade do vídeo. Precisa ser muito interessante, do começo ao fim. O mais prático é que você faça vídeos menores e bons. Nunca tente “encher linguiça” só para um vídeo ficar maior.
O ritmo está muito lento
Você deve ter em mente que não está filmando um thriller de suspense. Você está entregando informações. As pessoas geralmente acessam seus vídeos por meio de alguma referência online.
Quer se trate de um anúncio com um link para o seu vídeo, um link que você compartilhou ou simplesmente porque foi recomendado com base em um vídeo diferente que alguém estava assistindo, as pessoas chegarão ao seu vídeo querendo ver o que as trouxeram para seu vídeo imediatamente. Não fique enrolando seu público. Os jornais usaram essa técnica por muitos anos. O título é a informação mais importante e a informação torna-se menos interessante à medida que avança no artigo. Você deve fazer o mesmo.
A propósito, um vídeo que começa com um logotipo, seguido por um indivíduo se apresentando antes de entrar no conteúdo, normalmente perderá aproximadamente 30% de seus espectadores nos primeiros 8 a 10 segundos. Pense nisso por um momento. Você trabalha muito para criar esse conteúdo e também para que as pessoas o vejam e, antes de realmente começar a dizer algo sobre ele, cerca de um terço do seu público saiu. Veja nesse artigo o que comentamos sobre a duração de uma vinheta ou introdução.
A frase de chamada para ação está no final do vídeo
Provavelmente, a parte mais importante do vídeo para o pessoal de vendas é a frase de chamariz, o CTA ou chamada para a ação (se inscreva, compartilhe ou outro pedido que você queira fazer). Simultaneamente, a parte menos vista do vídeo é o fim; na verdade, quanto mais longo o vídeo dura, mais o público desiste. Mesmo quando as pessoas assistem a vídeos inteiros, no momento em que a pessoa inicia o encerramento, muitas pessoas fecham o vídeo e nunca chegam a ver o final. O erro que quase todo mundo comete aqui é que todos deixam sua frase de chamada para a ação para o final do vídeo – como na parte do vídeo que ninguém vê. Não cometa esse erro.
Uma opção é colocar sua frase de chamada para ação (seu pedido pra se inscrever no seu canal, por exemplo) mais dentro do conteúdo de seu vídeo. As pessoas viram já parte de seu conteúdo e estão acompanhando, então uma pequena interrupção para pedir algo não vai fazer tanto estrago nas métricas do seu vídeo.
Conclusão
O tamanho do conteúdo, o dinamismo e a estratégia usada para convidar seu público a fazer o que você quer são essenciais. Ignorar erros que matam seu canal pode ser prejudicial no seu sonho.
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