5 Razões para sua marca anunciar com influenciadores digitais
O marketing de influência é uma estratégia de marketing digital que promove vínculos importantes entre consumidores e marcas por meio de influenciadores digitais.
Os consumidores confiam mais nas recomendações emitidas por indivíduos do que por marcas, o que abre as portas para empresas de todos os tamanhos e setores realizarem campanhas com influenciadores digitais.
Afinal, não é o tamanho da empresa que define a estratégia, mas os objetivos do negócio e a vontade de cooperar com os influenciadores digitais.
Mas para que o marketing de impacto funcione, o segredo está no planejamento e no gerenciamento. Nesse sentido, o apoio de consultoria especializada e uma plataforma inteligente fazem a diferença.
Existem vários motivos pelos quais sua empresa deve fazer parceria com influenciadores digitais.
Aqui estão cinco deles:
- Ganhe a confiança dos seus seguidores
O marketing de influence gira em torno da confiança e autoridade do seu dialogo, aumentando assim a sua visibilidade, consequentemente você acaba ganhando mais público e indicações das pessoas que lhe seguem.
Não basta apenas oferecer uma bonificação ou permuta e esperar que o influenciador exerça a sua função junto ao público alvo.
- Quem não é visto, não é lembrado, isso vale para a sua marca.
Se a sua marca deseja acalçar o universo ou uma extensão grande do marketing boca e boca é importante, investir muito bem em divulgação. Mostre ao seu público o valor da sua marca, com certeza isso vai proporcionar resultados positivos ao seu negócio.
Desde que a lembrança da sua empresa seja positiva é claro, empresas sérias dedicam esforços para zelar pela a sua reputação. Essa é uma das dicas mais importantes do marketing influence.
Vale ressaltar que esse tipo de divulgação é indicado para todas as modalidades de negócio, seja pequeno, média ou grandes empresas.
- Autoridade engajada e qualificada.
O principal objetivo do seu marketing de influência é atrair clientes, na realidade toda estratégia tem como foco esse objetivo, é influenciar o seu público ao objetivo final que é exatamente a tomada de ação.
Tudo gira em torno do famoso engajamento, a soma desse sucesso são as curtidas, comentários, compartilhamentos dos seus conteúdos, das suas postagens. Simplesmente a mágica acontece quando o seguidor visualiza o seu post e toma ações sob o mesmo, é assim o seu funil de vendas tem maior probabilidade de fazer todo o ciclo.
O engajamento do seu público é mensurado, através das visualizações e o seu crescimento a respeito dos seguidores, se a ídeia é dar uma ampla visibilidade ao seu negócio, a sua escolha tem que ser acertiva.
O principal objetivo é converter, fazer vendas, por isso foque sempre na ação, se você está chegando no mercado agora, precisa entender que o marketing tradicional está perdendo espaço no mercado.
- Leads é o sucesso do seu negócio.
Depois de ter planejado a sua campanha, objetivo bem definido, chegou a hora de capturar os leads para o nosso foco. Planejamento ao decorrer de todo o processo é essencial, precisamos definir muito bem os conteúdos. É preciso impactar o público, ao criar seus conteúdos, inclua testemunhais.
Pessoas gostam de ouvir histórias reais que inspiram, e ai que o influenciador entra, pois ele sabem muito bem o que o público procura e gosta de ouvir.
Espontaneidade e ajustes ao decorrer da campanha são muito bem vindos. Agora é só preparar toda a sua equipe para atender muito bem os seus leads.
- Com os influenciadores, você consegue alcançar excelentes resultados com baixissímo investimento.
Quem trabalha com marketing digital sabe que a maneira mais fácil de conseguir excelentes retorno é investindo no marketing influencer, que gera retorno com baixo investimento, comparados aos meios de divulgação tradicionais.
Na realidade temos que pensar fora da caixa e começar a quebrar todos os paradigmas, o marketing de influencia trata de relacionar pessoas.
É preciso tirar da cabeça que marketing de influencia é algo caro, muitos dos influenciadores aceitam permutas, é e claro que a sua empresa tem algo a oferecer.
Hoje a uma gigantesca infinidade de interações, ler comentários, comentar, compartilhar post, reagir as interações é necessário monitorar como anda o seu desempenho.
A venda de produtos através de um código exclusivo do influenciador é muito bem recomendado, de fato é algo positivo que gera muitos leads.
Diantes de todos os motivos apresentados ao decorrer do post, você ainda tem dúvidas o porque o marketing de influencia é tão importante?
Acredito que não, diferente do marketing tradicional, o marketing influence é muito utilizado para atrair público de maneira mais rápida e organica, porque o investimento é mínimo e você fica atraindo leads por muito tempo.
Além disso, as pessoas se enganam de pensar que esse é um serviço caro, que entender porque? Digamos que você é uma loja virtual de roupa, que está começando agora, mal tem seguidores, ser você talvez fecha uma parceria com uma digital influente bem conceituada com muitos seguidores de sua cidade e oferecer a ela permuta.
Você ganha, é o digital influence também, porque automaticamente o público dela que não é pequeno vai seguir as recomendações da mesma e assim você vai criando conteúdo e engajamento, a única troca oferecida neste caso foi a permuta.
Então comece a pensar fora da caixa, seu negócio pode ser divulgado por grandes influenciadores e ser você quer ser tornar um, precisa seguir pessoas que são referências no seu nicho de atuação.
O marketing de influencia, permite que você interaja com o seu público de maneira que possa criar um vínculo, um relacionamento, é isso que faz o negócio de fato alavancar.
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