Como funcionam as tags no YouTube?

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

O YouTube é a maior plataforma de vídeo online da Internet. Não é à toa que essa ferramenta já faz parte de muitas estratégias de marketing digital. Mas não adianta postar o conteúdo de qualquer maneira. É importante otimizar seus vídeos para serem facilmente acessíveis ao público e uma maneira de fazer isso é usar as tags do YouTube corretamente.

Quem trabalha produzindo conteúdos sabe que quem controla o que é exibido e o que não é para cada usuário é o algoritmo. E no caso do cinema não seria diferente.

A plataforma analisa os vários detalhes de cada vídeo para categorizar e avaliar o conteúdo. E entre eles estão as tags. Se você deseja melhorar o SEO de seu canal e aumentar o número de visualizações de seus vídeos,

Um dos fatores cruciais de ter um canal no youtube é ter de fato um excelente ranking, e o uso das tags vai te ajudar a conquistar isso, a seguir separamos 4 dicas que vão te ajudar a impulsionar seus conteúdos e obter ainda mais sucesso nos seus posts.

Confira:

Eles serão os pilares do seu conteúdo quando você pesquisar. Basicamente, para que as pessoas encontrem seu vídeo de maneira orgânica, elas estarão procurando por essas palavras específicas. Dessa forma, o Google permite que as pessoas encontrem o conteúdo que procuram.

Mas existem algumas regras e dicas que são extremamente importantes. Principalmente porque não saber disso pode resultar na punição do seu vídeo. Lembre-se de que saber usar palavras-chave ajudará você, mas isso não significa que seu canal explodirá da noite para o dia só por causa delas.

Principalmente em nichos com mais produtores de conteúdo, você não será o único que sabe usar as tags, por isso usar tags é um dos fatores de classificação mais importantes, mas não o único.

http://www.warpmedia.com.br/servicos
  1. TAGS na descrição

Nunca marque TAGS na descrição. A descrição deve conter o conteúdo das tags, mas na forma de texto consistente. Se houver um lugar para as tags e outro para uma descrição, cada tag deve ser colocada em seu lugar.

Criar uma descrição que contenha apenas as palavras-chave que aparecem nas pesquisas é outra prática ilegal na plataforma. E tentar trapacear o algoritmo do YouTube nunca é uma boa ideia.

  • Acento e letra maiúscula

Quanto ao uso de tags, não há necessidade alguma de utilizar acentos e letras maiúsculas, você pode utilizar, mais na realidade não faz diferença alguma. O YouTube é um site capaz de entender que a palavra com ou sem acento é a mesma coisa, assim ele interpreta as palavras mesmo que escritas de maneira diferente como se fosse uma coisa só.

  • TAGS usando nome de outros canais já existentes

Citar os tags não é recomendado, primeiro que copiar o nome de outros canais só pra ser posicionar é ilegal, você infligem os direitos autorais. Se o YouTube pegar você infligindo as políticas do mesmo, você será punido.

Além de não ser uma ideia nada inteligente, pois o seu canal certamente não será tão bem posicionado quanto o da pessoa que você está ranqueando.

Porém nada impede que você pegue o canal como referência e fale sobre ele no decorrer do seu vídeo.

  • TAGS longas e curtas qual é a diferença

É importante mesclar bastante as duas, não há uma regra, mais de fato as tags mais longas são as mais precisas. Pois focam diretamente no conteúdo do seu vídeo, enquanto as curtas são mais genéricas.

As longas limitam bem as pesquisas, porém isso não é exatamente ruim. Com isso, o seu vídeo vai para as pessoas que estejam procurando exatamente o que você está mostrando em seu vídeo.

As tags vão resumir de maneira bem rápida o que você quer passa nos vídeos, além de ser excelente palavras chaves, por isso destrinche bastante todas elas.

No youtube as tags tem o papel de dizer o que ser trata o seu vídeo, categorizando o mesmo a sua área de conhecimento.

Como escolher bem as tags do Youtube?

Assim que entendermos o que são as tags e qual seu significado na distribuição de conteúdo, podemos passar para a parte mais prática.

Insira a palavra chave na frase principal na primeira tag, isso vai reforçar seu posicionamento no algoritmo do youtube. Lembre-se de usar sempre tags que estejam diretamente relacionadas com o tema do seu vídeo.

Use tags bem especificas e abrangentes, isso aumenta as suas chances de ser encontrado e qualificado pelas as pessoas serve de fato para aumentar o seu raio de pessoas qualificadas.

Não se preocupe com letras maiúsculas, nem minusculas nas tags, não faz diferença para o youtube e não confunda tags com hashtags.

Cuidado com os exageros a respeito das suas estratégias, em vez de explicar do que os seus vídeos se tratam, podem confundir tudo, e isso vai tornar mais díficil a sua recomendação.

E se você precisa de apoio profissional para seu canal, CLIQUE AQUI e conheça nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by