Agência de YouTubers: como escolher uma pra você? Dicas e cuidados

Com o sucesso constante do YouTube, a cada dia, milhares de pessoas no mundo todo decidem investir na plataforma de maneira profissional. Com o tempo surgiram empresas que se dedicam a cuidar dos interesses de quem produz conteúdo para Youtube e outras plataformas sociais.

Mas, como em toda indústria, é preciso ter muito cuidado ao se escolher uma empresa para cuidar de sua carreira de influenciador digital. Nesse artigo vamos comentar alguns cuidados que você deve ter e também como trabalhamos aqui na Warp Media. Vamos lá!

Que serviços uma agência de YouTubers oferece?

Geralmente, uma agência de influenciadores cuida:

  • Negociações com possíveis anunciantes, empresas, eventos: se você já tem uma carreira consolidada como influenciador digital, com certeza você é procurado por empresas que querem anunciar com você, além de convites que você deve receber de vez em quando para participar de eventos diversos. O ponto é que nem toda proposta é boa, então contar com profissionais que vão negociar por você melhores condições pode ajudar bastante. E isso é exatamente o que uma agência de influenciadores faz.
  • Edição de vídeos: seja iniciante ou veterano, todo mundo que produz vídeos tem a vida facilitada se puder contar com alguém que faça as edições pra ele(a). Afinal, editar vídeos pode ser uma tarefa que além de exigir muita paciência, pode ocupar muito tempo. Tempo em que você como influenciador poderia estar usando para outras atividades, inclusive produzindo mais vídeos.
  • Apoio com roteiros: os roteiros são parte essencial de um vídeo. Mas nem todo mundo tem paciência ou sabe como preparar um bom roteiro, ou pelo menos quais assuntos podem estar num roteiro. Uma agência de influenciadores te ajuda a organizar o conteúdo que você vai produzir, te ajudando com sugestões de temas para vídeos e em alguns casos fazendo ajustes nos roteiros ou até criando alguns deles para você.
  • Thumbnails: as famosas capas de vídeo. Elas precisam ser chamativas se você quiser que seus vídeos sejam chamativos para quem procura conteúdo no YouTube. E ter um designer para fazê-las pra você com certeza vai te adiantar um tempo valioso.
  • Otimização do canal: é importante saber como posicionar bem seu canal dentro do YouTube. Para isso, é necessário que cada vídeo use bem o espaço de descrição de vídeo, as tags dos vídeos e do canal, a descrição do canal, os títulos dos vídeos precisam ser bem pensados entre outras coisas. Uma boa agência pode cuidar disso para você.
  • Gestão de suas redes sociais: como deve ser sua interação com o público nas redes sociais? O que postar nelas para trazer o público para seu canal? Uma boa agência não só cuida disso, como também planeja e publica por você conteúdos de alta qualidade.
  • Gestão da carreira: com a vida agitada que os influenciadores digitais têm, é bom ter uma equipe para cuidar dos compromissos, da relação do influenciador com a imprensa, com anunciantes, com seguidores e ajuda na tomada de decisões profissionais. Uma boa agência faz isso.

E se a agência não for boa?


Aí sua carreira pode estar em perigo! Veja agora algumas coisas que você deve estar atento:

  • A agência oferece um contrato fácil de entender? Aliás, existe um contrato?
  • Existe transparência nas negociações em geral que a agência faz em seu nome? Há relatos de agências que decidem colocar altas margens de lucro nas negociações que faz em nome do seu assessorado. Em alguns casos, o valor que normalmente o influenciador cobraria é dobrado pela agência, afim de que possam obter o máximo de lucro. Uma boa agência diz claramente como negocia e a margem em que trabalha.
  • Também existem relatos de que algumas agências criam campanhas de “recebidos” (mercadorias que anunciantes enviam para ser analisados e mostrados ao público pelo influenciador) para ao mesmo tempo gerar a ideia de “resultado” para o influenciador e também obter ganho do anunciante. Por exemplo, uma agência ruim pede a várias empresas kits de produtos que irão ser entregues a seus clientes. Porém eles pedem um valor ao anunciante em dinheiro para fazer a distribuição dos kits, dinheiro esse que o influenciador não vê, apenas a agência.

Como escolher uma boa agência de YouTubers

Você pode analisar os pontos que comentamos nesse artigo. Veja o website da agência, veja as informações que ele disponibiliza sobre YouTube, se é relevante ou não.

Além disso, veja exatamente quais são os serviços que eles oferecem. Muitos websites de agências dão destaque a quão “cool” eles são e se esquecem de mostrar efetivamente o quê eles fazem. Isso pode ser um alerta.

Muitas agências “grandes” fecharam as portas nos últimos anos. Agências que começaram com investimentos milionários e que já vieram com grandes nomes da internet. E hoje, a maioria de seus antigos clientes quer distancia do serviço deles, por causa desses problemas.

A melhor agência de YouTubers

A Warp Media é uma empresa que desde sua fundação é composta por amigos que amam o que fazem. Nós nunca recebemos aportações milionárias de empresas do exterior, nem nada disso.

Somos uma equipe multidisciplinar, composta por vários profissionais, que muitas vezes (para não dizer sempre) trabalham até tarde todos os dias, para produzir o melhor resultado para nosso cliente.

Transparência no trato e nas negociações, trabalho com excelência, equipe sempre motivada a motivar o cliente. Esses são alguns dos valores da Warp Media.

Para nós, receber comentários de clientes agradecendo pelo bom trabalho, felizes por terem atingidos suas metas é algo maravilhoso!

Se você é influenciador digital ou está planejando entrar nesse ramo, fale com a gente! Conheça nossos pacotes de serviço CLIQUE AQUI.

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