O que você precisa saber antes de começar a preparar o seu canal no YouTube

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
como começar no youtube

Para muitas pessoas principalmente quem está iniciando, organizar uma biblioteca de conteúdos é uma tarefa bem assustadora. Uma das coisas mais importantes que você precisa saber para criar um canal no youtube de sucesso é compreender o seu público e entender o que eles acham valioso.

O conteúdo em vídeo pode ajudar muito a trazer um grande referencial para o seu negócio, reforçando o crescimento até mesmo da sua marca. Além de ser uma maneira valiosa de educar as pessoas e ser conectar ao mundo, pois na web não existe fronteiras geograficas.

Para te ajudar a pensa fora da caixa e desbloquear a sua mente para esse mundo incrível, montamos algumas dicas que vai te fazer pensar no youtuber como ferramenta de negócio.

  1. Aonde você deseja chegar? Já pensou nisso?

Antes de criar o seu canal, você precisa pensar onde você quer chegar, qual é o seu foco como youtuber? ISSO vai decidir o tipo de conteúdo e o público certo para as suas publicações.

Ter objetivos em mente vai ajudar a criar conteúdo certo para o seu público, se concentre o que é útil ao seu engajamento, seus expectadores vai associar a você em uma referência de credibilidade.

  • Crie o seu canal

O mais importante ao criar o seu canal é pensar no nome do seu canal, pois ele que vai promover o seu negócio, é vai facilitar que a sua audiência encontre o seu negócio.

É importante que você ponha no seu canal personalizada, então exponha nos seus conteúdos a sua logomarca, a imagem deve representar você de maneira profissional.

Na sessão é o oportunidade que você tem de expor ao seu público quem você é, lá podemos colocar informações de contato, redes sociais para que as pessoas que vão te seguir o encontre mais facilmente, neste local você pode conectar o site da sua empresa.

Seu canal deve ter uma arte muito bem personalizada, certifique-se que essa arte é original, caso não seja cuidado com os direitos autorais.

  • Se divirta-se e faça vídeos

Essa é uma das partes mais divertidas na criação do seu canal, reuna tudo o que você precisa e chegou a hora de entrar em ação, mesmo pelo o telefone dar para fazer excelentes produções, é importante pensar que o seu conteúdo deve ser útil ao público.

Transpareça confiança e divirta-se, se você não está ser divertindo, seu público também vai ser divertir, tenha neste momento empatia.

  • Tenha uma lista de reprodução.

Depois de criar seus conteúdos em vídeos, agrupe a sua lista de produção no seu canal. Isso te ajudar é muito a posicionar seus conteúdos em vídeo no Google.

Além de incentivar as pessoas a assistirem seus conteúdos, pois o trabalho da lista e exatamente despertar a curiosidade nos seu expectadores a assistir todos os seus vídeos, assim você consegue categorizar de maneira organizada seus conteúdos.

  • Compartilhe seus conteúdos

Seus vídeos podem ser engajar e posicionar no youtube sozinho, mais isso não impede que você divulgue através de outros canais, como facebook, twitter, linkedin, google+, Pinterest e até mesmo no Instagram, todo esse público vai apreciar o seu conteúdo, faça que o mesmo chegue até eles, então invista pesado em divulgação.

Não se esqueça ao final dos seus videos ou início do mesmo pedir o seu público para assinar o seu canal, essa é uma forma de fazer com o que os seus conteúdos chegue a eles.

  • Esteja envolvido com o seu tráfego

Não basta fazer o upload do vídeo e pronto, verifique ser o mesmo está tendo comentários, curtidas e interações do seu público. Não é somente o seu público que vai aprender com você, você também aprende com eles, todos comentários que você recebe nos seus vídeos e uma oportunidade de criar mais proximidade com o seu público.

  • Use o Google+ ao seu favor

Isso permite que todos os seus comentários recebidos apareça também como referência no google+, todos os comentários gerados são centralizados dessa forma para o local.

  • Verifique sempre o seu canal.

As anotações é uma excelente estratégia para promover outros conteúdos do seu canal, aproveite os recursos de maneira estratégica, descubra o que as pessoas gostam e querem aprender.

Use o youtube como uma página ativa de capturação de leads e contato constante com o seu público, se você tem um blog com bastante conteúdo de valor, porque não link o seu perfil do youtube a esse blog, direcione tudo para lá.

Criar um canal no youtube vale a pena?

Sem dúvida, se você quer viver de internet essa é uma excelente opção, um bom começo, desde que você esteja disposto (a) a entregar ao seu público valor. Torna-se autoridade neste enorme mercado com bastante concorrência.

Tudo o que você precisa saber é gerar conteúdo de valor, entregar ao público exatamente o que ele deseja e assim ser especialista, ou melhor autoridade máxima no assunto, dessa forma seu público vai apreciar tudo o que você divulgar nas suas redes sem esforço, envolvendo-se com tudo que é postado por diversas vezes.

Se você quer acalçar excelentes resultados no mundo dos influencers e não sabe por onde começar, somos uma assessoria que vai te ajudar no passo a passo para conquistar o seu sonho, confira um pouco mais sobre os nossos serviços acessando o nosso site  www.warpmedia.com.br/servicos.

One Comment:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by