Será que seu canal está sendo sabotado? Descubra aqui como e por quem.

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Sempre que se fala em “sabotagem” muitos pensam naqueles filmes de espionagem, onde uma máquina tecnológica é alterada para funcionar mal e causar um enorme dano. Outros pensam em pessoas mexendo em carros, para que explodam, percam o freio ou alguma coisa assim. Fala a verdade, você que está lendo esse artigo pensou em algo assim, não foi?

Bom, nesse artigo aqui não vamos falar nesse tipo de sabotagem não, mas de qualquer forma é um tipo de sabotagem destrutivo. Falamos aqui em sabotagem do seu projeto, do seu sonho, em ter sucesso no YouTube. Mas quem pode estar sabotando esse projeto? Vejamos.

Pensamentos que sabotam sonhos

Isso vai parecer discurso motivacional, mas você precisa saber que pensar de maneira negativa pode acabar com qualquer projeto. Se você começa um canal, já com o pensamento de que “não vai dar certo”, pode ter certeza de que não vai dar certo mesmo!

Às vezes, os pensamentos negativos não chegam no início do seu projeto, mas começam a aparecer depois dos primeiros vídeos postados. Funciona assim: você começa com todo o ânimo, posta seu primeiro vídeo. Aí o vídeo não tem as visualizações que você achava que ia receber. “Tudo bem”, você pensa, é só o começo.

Aí você posta o segundo, terceiro, quarto….Dez vídeos são postados e você vê que o número de pessoas que viram os vídeos é muito baixo. Será que tem algo errado? Nos próximos vídeos, seu ânimo já não é o mesmo. Você grava “por gravar” e já nem liga muito em postar o vídeo nas suas redes sociais.

Depois de 5 vídeos mais postados, agora você já não consegue postar toda semana, como fazia antes. “Afinal, não faz diferença”, é o que você pensa. Tempos depois, você posta uma vez por mês, e depois deixa de postar. Seu canal, seu projeto e seu sonho foram brutalmente assassinados pelo pensamento negativo!

Pensamento negativo não serve pra nada

Nós já falamos várias vezes que o segredo do sucesso no YouTube é consistência e persistência. No começo, todos os canais não tem muita visualização. E dependendo do tema do canal, pode levar menos ou mais tempo para que as pessoas descubram seu canal e comecem a ver e a recomendar. Claro, isso pensando que você produz conteúdo realmente bom e relevante, certo?

É preciso muita paciência para ver um projeto, como o de ter um canal de sucesso no YouTube acontecer. Pode levar vários meses ou até mais de um ano, para que você consiga resultados interessantes com seu canal. Mas uma coisa não pode acabar nunca: seu entusiasmo.

Como vencer pensamentos negativos

Lembrando que aqui não é um tratamento psicológico. Vamos focar nos pensamentos negativos ao se criar e manter um canal, ok?

O segredo principal é você já começar o projeto, sabendo que ele precisa de um prazo para começar a madurar e gerar frutos. É um investimento a médio ou até longo prazo. Então, nada de imediatismo, nada de pensar que o sucesso tem que vir bem rápido, porque ele geralmente NÃO vem.

Outra que vai te ajudar é fazer um check list de controle de qualidade, para ver se você está fazendo tudo certinho. Verifique se esses itens estão certinho no seu canal:

  • O canal tem um tema central e os vídeos focam nesse tema?
  • Você tem uma agênda com tudo o que precisa fazer durante a semana, relacionado a seu canal?
  • Você posta todas as semanas, sem falta, no mesmo dia e horário?
  • Os títulos dos vídeos são chamativos?
  • Você usa e abusa de TAGs nos seus vídeos, TAGs que têm a ver com o título dos vídeos e não apenas com palavras soltas e sim com expressões? Exemplo: como fazer bolo de limão em lugar de “bolo”, “limão”.
  • Sua postura nos vídeos é positiva? Você se comunica bem?
  • Você tem roteiro para seus vídeos?
  • A qualidade da gravação é satisfatória?
  • Você usa o campo de descrição, dos vídeos com um texto bem relacionado ao título do vídeo e com as TAGs?
  • Você fala pra todos seus conhecidos e amigos sobre seu canal, sempre?
  • Você estuda sempre sobre o funcionamento do YouTube?

Se você tiver essa lista acima toda com um “ok”, então fique tranquilo. Você está fazendo tudo certinho, e agora você deve ter paciência. E persistência. Manter o foco e seguir adiante com seu sonho/projeto.

Preguiça: a destruidora de sonhos

Com certeza, dá pra dizer que a preguiça é responsável pelo assassinato da maioria dos sonhos das pessoas. Mas vamos falar aqui sobre como a preguiça pode destruir seu projeto/sonho de ser um grande YouTuber de sucesso.

Chegou o dia de você gravar. Mas nesse dia, você já teve um montão de coisas que teve fazer. E você está cansado. Muito cansado. E é dia de gravação. E agora? Você prefere descansar o resto do dia, relaxar jogando algo do seu agrado ou simplesmente dormir?

Resista à tentação! Se você determinou uma tarefa relacionada a seu canal para hoje, então ela tem que ser realizada hoje, sem falta. Se você ceder, “só por hoje”, isso pode dar margem pra você ceder cada vez mais, e com isso seu canal é deixado de lado, e seu sonho de ser um grande YouTuber também.

Não tenha preguiça de gravar, não tenha preguiça de editar, não tenha preguiça de trabalhar para que seu canal seja um sucesso. Você é o principal responsável pelo sucesso ou fracasso desse projeto.

Esperamos que nada nem ninguém sabote seu sonho de ser um grande YouTuber. E se você precisar de ajuda profissional, somos uma agência de YouTubers e podemos ajudar. CLIQUE AQUI para conhecer nossos serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by