Vai desistir de ser YouTuber? Então tenta fazer isso primeiro…

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Parece pra você que seu sonho de ser um grande influenciador digital está acabado? Você criou um canal no YouTube “faz muito tempo” e até hoje não conseguiu o sucesso que você sonha tanto? Então, espere um pouco aí, tire essa corda do seu pescoço, vem aqui pro solo firme que temos algumas coisas para te contar.

Nós já falamos inúmeras vezes aqui sobre o que faz com que um YouTuber não tenha sucesso com seu canal. E vamos repetir algumas dessas coisas agora para te relembrar.

Em primeiro lugar, você precisa descobrir se seu conteúdo é interessante e seu canal é uma boa opção para quem o visita pela primeira vez. Pra você descobrir isso, tente ver seu conteúdo como se fosse outra pessoa. Você se inscreveria no seu canal? Além disso peça a opinião sincera de outras pessoas. Lembre-se que muita gente que gosta de você pode a princípio evitar fazer críticas, mas você precisa deixar essas pessoas completamente à vontade para comentar livremente sobre seu conteúdo, principalmente para criticar de maneira construtiva. Deixe eles falarem sobre a edição, os assuntos dos vídeos, a música e o que mais eles quiserem. Isso vai te dar uma noção sobre se seu conteúdo está bom ou precisa melhorar.

Outras coisas que você deve analisar:

  • Se você usa tags em boa quantidade e que estejam relacionadas ao tema do vídeo.
  • Se você usa bem o espaço para descrição dos vídeos, colocando um texto com as palavras das tags nele.
  • Se sua thumbnail (capa de vídeo) é realmente chamativa.
  • Se você grava e posta conteúdo novo todas as semanas, sem falta, nos mesmos dias e horários.
  • Pra ver mais dicas clique aqui e aqui.

Reduza, reuse, reclicle!

Nós estamos observando que o famoso slogan dos ativistas do meio ambiente é bem válido no meio do segmento de influenciadores digitais. Algumas pessoas estão descobrindo que a plataforma social que elas estavam investindo tanto pode não ter “a cara” delas, podem simplesmente não haver uma “química” entre eles. Mesmo seguindo dicas como as que mostramos acima, parece que o canal delas no YouTube não cresce, não se desenvolve.

Mas aí entra a “reciclagem”. Em lugar de desistir de se tornar um influenciador digital de sucesso, essas pessoas decidem investir seu tempo e esforços em outras plataformas sociais.

Atualmente, existem outras plataformas sociais crescendo no mercado, como o TikTok, que atualmente é uma febre mundial e como é uma rede social ainda jovem, o algorítimo não é tão rígido como acontece no Facebook e YouTube por exemplo.

E existem muitas pessoas simplesmente migrando do YouTube por exemplo, para o TikTok. Ainda iremos publicar algo sobre isso com mais detalhes, mas por enquanto queremos comentar com você que isso está acontecendo de maneira massiva. E muita gente está mais feliz com isso.

Não iremos postar imagens com exemplos de pessoas que já fizeram isso, para não expôr essas pessoas de maneira desnecessária. Mas você deve saber que está acontecendo, e muito.

Pessoas que em seus canais no YouTube haviam com muito custo alcançado um pouco mais de 2.000 seguidores, migram para o TikTok e em questão de semanas, chegam a 10.000 seguidores, com crescimento constante. Outros deixaram o YouTube para investir no Instagram, que apesar de não ser tão restrito como o YouTube, ainda é um ponto de encontro de muitas pessoas.

Então o objetivo desse artigo é que, se você REALMENTE já fez de tudo, de tudo da maneira correta, e mesmo assim sente que não foi muito longe, nossa sugestão é tentar novamente, quem sabe em outra plataforma social. Não tenha medo de recomçar, nunca! Você nunca sabe o que te aguarda em outra vizinhança.

Sente que não deu certo no YouTube? Vai pro TikTok! Tenta investir no Instagram! Tem o Reels aí! O Facebook oferece muitas opções também! E ainda existe a possibilidade de você criar um blog, um podcast…As possíbilidades são muitas.

Muito sucesso para você!

Ah, e se você precisa de ajuda profissional para sua carreira de influenciador digital, nós somos uma agência de YouTubers e outros influenciadores digitais, e podemos ajudar. CLIQUE AQUI e veja como.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by