Como melhorar seu canal no YouTube em 2023

Já falamos muitas vezes aqui em nosso blog sobre maneiras de melhorar seu canal do Youtube. Hoje vamos dar mais dicas pra você! Toma aí!

Etapa 1: Encontre palavras-chave de vídeo não exploradas

Quando se trata do YouTube, a pesquisa de palavras-chave de vídeo é SUPER importante. Escolheu as palavras-chave CERTAS? Seus vídeos disparam para o topo do YouTube. Escolheu as palavras-chave ERRADAS? Seus vídeos ficam enterrados nos resultados da pesquisa.

Com isso, veja como encontrar palavras-chave para o YouTube.

1. Primeiro, crie uma lista de “Palavras-chave Semente”

Palavras-chave semente são termos que descrevem tópicos muito amplos. Por exemplo, se você estivesse no ramo de marketing digital, suas palavras-chave iniciais seriam coisas como:

  • Mídia social;
  • Marketing no LinkedIn;
  • Página do Facebook;.
  • Marketing de conteúdo.

E se você dirigisse um site de condicionamento físico, sua lista de palavras-chave de sementes seria assim:

  • Perda de peso;
  • Treino para secar barriga;
  • Dieta Fácil;
  • Treino cardio.

Viu como isso funciona? Esses são tópicos gerais sobre os quais você pode criar vídeos. Agora, para ser claro:

Você não vai otimizar seus vídeos em torno de nenhum desses termos (eles são muito competitivos). Mas uma lista de palavras-chave semente é SUPER útil para a próxima etapa.

2. Em seguida, coloque suas palavras-chave originais na pesquisa do YouTube

Agora é hora de transformar uma palavra-chave semente em dezenas de palavras-chave de cauda longa . Como é que se faz isso?

Vai no campo de pesquisa do YouTube. Escreva uma palavra relacionada ao assunto que você quer desenvolver em seu canal. Por exemplo, se você quer fazer um vídeo com uma receita de bolo de chocolate. Então o que você vai fazer é ver os resultados que automaticamente o YouTube sugere para você. Esses resultados são ótimas palavras-chave!

Neste ponto, você deve ter um monte de palavras-chave de cauda longa. A pergunta é: quais palavras-chave você deve escolher?

3. Finalmente, é hora da análise da competição do YouTube

Assim como com o Google, você deseja otimizar seus vídeos em torno de palavras-chave que:

a) Obtenha muitas pesquisas
b) Não são super competitivas

Como você encontra essas palavras-chave mágicas? Uma extensão incrível do Chrome chamada TubeBuddy (VidIQ também funciona bem). Estas ferramentas mostra s estatísticas para cada palavra-chave diretamente nos resultados da pesquisa. Dessa forma, você saberá se uma palavra-chave é ou não muito competitiva.

Etapa 2: Crie vídeos otimizados para “tempo de exibição”

O objetivo nº 1 do YouTube é manter as pessoas no YouTube. Afinal, quanto mais tempo as pessoas passam no YouTube, mais dinheiro elas ganham com anúncios, e é por isso que o algoritmo do YouTube dá tanta ênfase ao tempo de exibição.

Como você pode esperar, o YouTube AMA vídeos que acumulam muito tempo de exibição. Na verdade, o YouTube divulgou publicamente que:

“O tempo de exibição é medido em minutos cumulativos assistidos, e cada vídeo enviado – assim como todos os canais no YouTube – é“ classificado ”por tempo de exibição. Canais e vídeos com tempos de exibição mais altos provavelmente aparecerão em mais lugares nos resultados de pesquisa e nas recomendações. ”

Resumindo: quanto mais tempo as pessoas passam assistindo seu vídeo, mais alta será sua classificação. A questão é: Como você cria vídeos que mantêm as pessoas assistindo?

1. Publique vídeos de pelo menos 10 minutos

Vídeos longos têm melhor desempenho do que vídeos curtos. O site Backlinko.com fez um estudo detalhado. Fizeram o maior estudo de fatores de classificação do YouTube já feito (analisaram mais de um milhão de vídeos do YouTube).

Duração do vídeo no YouTube

O que encontramos nesse estudo? Que os vídeos mais longos tendem a superar os vídeos curtos. Principalmente vídeos entre 8 e 10 minutos.

2. Corte o “imbromation” de suas introduções

De acordo com o YouTube, os primeiros 15 segundos do seu vídeo são FUNDAMENTAIS. Em outras palavras, sua introdução precisa agarrar seu visualizador pelos olhos (e você tem 15 segundos para fazer isso).

3. Incorpore “interrupções de padrões” em seus vídeos.

Quer que as pessoas assistam ao seu vídeo até o fim? Use interrupções de padrão. Mas o que exatamente é isso?

As interrupções de padrão são elementos em seu vídeo que são diferentes do resto do vídeo (elas literalmente “interrompem” o “padrão”). As interrupções de padrão podem ser coisas como:

  • Gráficos na tela
  • Animações
  • Novo plano de fundo ou configuração
  • Diferentes ângulos de câmera
  • Efeitos sonoros
  • Lista com marcadores

Por que funciona? Porque de outra forma seu vídeo fica muito “plano” e pode ser visto como chato pelo público, mesmo que você esteja falando super bem. Uma edição dinâmica ajuda bastante nisso.

4. Faça o roteiro de cada linha do seu vídeo

Este é um problema. A menos que você seja uma daquelas pessoas que deixa cair o microfone no final de cada conversa, você precisa fazer o roteiro de seus vídeos (ou pelo menos siga um esboço detalhado)

Seu roteiro deve ter todas as ideias que você quer expor em seu vídeo. Mesmo que você não for falar cada palavra e cada vírgula do roteiro, mesmo assim vale muito a pena pelo menos escrever todas as ideias principais e estudar esse roteiro antes de gravar.
Se quiser, coloque seu roteiro em frente a você enquanto grava.

Etapa 3: Otimize seus vídeos do YouTube

Você já sabe que o SEO do YouTube é importante. Então, vamos mergulhar direto nas etapas.

1. Escreva títulos projetados para maximizar o CTR

Ao contrário do Google, o YouTube confirmou que eles usam a taxa de cliques como um sinal de classificação. Na verdade, um artigo de pesquisa do YouTube afirma que, quando se trata de recomendar vídeos aos usuários:

“Para avaliar a qualidade das recomendações, usamos uma combinação de diferentes métricas. As principais métricas que consideramos incluem taxa de cliques (CTR), CTR longa (contando apenas os cliques que levaram a assistências de uma fração substancial do vídeo) … ”

Dito de outra forma: quanto mais pessoas clicarem em seu vídeo, mais o YouTube o promoverá. A questão é: COMO você faz isso?

Esqueça os famosos “clickbait”. Por exemplo, se você quer mostrar um vídeo onde você usou um caiaque pela primeira vez, não tente colocar no título coisas como “quase morri numa cachoeira do rio” (a menos que tenha sido verdade).

2. Escreva descrições de vídeo ricas em palavras-chave e otimizadas para SEO

A maioria das descrições de vídeo no YouTube são REALMENTE curtas. De acordo com o YouTube, descrições curtas como essa realmente prejudicam o SEO do seu vídeo. Na verdade, eles recomendam oficialmente longas descrições. Escreva descrições completas: até um a dois parágrafos.

3. Otimize suas tags de vídeo

Não é segredo que as tags do YouTube são ENORMES para o SEO. Mas como você os otimiza, exatamente?

Use 2-3 tags que incluem sua palavra-chave alvo … e variações aproximadas.
Adicione 2 tags que descrevem o tópico do seu vídeo usando palavras que não estão em sua palavra-chave principal.
Adicione uma ou duas tags que representem seu nicho.

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