6 dicas para anunciar no YouTube e gerar lucro.
Você sabia que as pessoas assistem 5 bilhões de vídeos no YouTube todos os dias? De fato, 300 centenas de horas de vídeo são enviadas para o YouTube a cada minuto! (Mais estatísticas legais do YouTube aqui).
Isso pode nem surpreender você, já que o YouTube é o serviço líder que tornou possível colocar vídeos online facilmente em 2005. Avance para 2017 e se sua estratégia de marketing não tiver um componente de vídeo vinculado a ela, sua visibilidade e potencial de crescimento de negócios sofrerá. O vídeo deve se tornar uma peça crítica do quebra-cabeça de marketing por causa da quantidade de conteúdo de vídeo que seu público está consumindo.
Mas, com muitas outras empresas sabendo disso, está se tornando cada vez mais difícil se destacar entre os concorrentes. É por isso que os gastos com publicidade precisam ser alocados a serviços como o YouTube, a fim de obter visibilidade do seu público-alvo .
Embora seja semelhante aos gastos com pesquisa paga, o mundo da publicidade no YouTube pode parecer um pouco esmagador e complicado de navegar no início. Abaixo estão seis dicas para ajudá-lo a gastar seu orçamento de publicidade do YouTube de uma maneira inteligente para realmente chamar a atenção das pessoas que mais importam, seus futuros clientes.
1. Escolha seu formato de anúncio do YouTube com sabedoria
O primeiro fato complicado sobre a publicidade no YouTube é que existem muitos formatos de anúncio diferentes disponíveis. De anúncios abundantes a cartões patrocinados, anúncios gráficos a anúncios em vídeo ignoráveis ou não ignoráveis (observe que anúncios não ignoráveis serão eliminados em 2018 ).
Por onde você deve começar? Bem, você deve começar lendo sobre cada formato individual na página de ajuda do YouTube aqui e depois considerando qual é seu principal objetivo.
Por exemplo, se você deseja aumentar o reconhecimento da marca com um anúncio em vídeo atraente, faria mais sentido exibir um anúncio TrueView in-stream ou de descoberta. Por outro lado, se você deseja ser mais direcionado e obter leads para seu site que estejam realmente interessados em suas ofertas, pode fazer sentido usar cartões patrocinados.
Um conselho seria experimentar alguns formatos de anúncio e comparar o desempenho. Certifique-se de seguir as especificações descritas pelo Google para garantir que as dimensões e a qualidade correspondam. Pode valer a pena investir em pesquisas de mercado para entender o formato do anúncio que o ajudará a atingir seus objetivos de negócios.
2. Segmente anúncios In-Stream e Discovery em diferentes campanhas
Da mesma forma que você deve separar suas campanhas do Google AdWords em rede de pesquisa x Rede de Display , faça o mesmo com seus anúncios em vídeo. Por quê? Anúncios in-stream e anúncios discovery ( anteriormente conhecidos como anúncios in-display ) são muito diferentes um do outro,
Qual é a diferença? Os anúncios in-stream são reproduzidos antes, durante ou depois de outros vídeos. Anúncios Discovery são exibidos ao lado de vídeos relacionados do YouTube , como parte dos resultados de pesquisa do YouTube ou junto com outro conteúdo na Rede de Display.
Devido a essas diferenças, você deve ter um orçamento e uma estratégia diferentes, mais fáceis de controlar no nível da campanha.
“Esses formatos tendem a ter um desempenho muito diferente, portanto, você poderá avaliar o desempenho e ajustar as configurações e lances de maneira diferente para cada formato”, de acordo com Alyssa Codd, da Metric Theory .
3. Aproveite as vantagens das opções de segmentação do YouTube
Assim como você deve fazer publicidade no Facebook, Twitter ou Google, você precisa prestar muita atenção ao público que está consumindo suas mensagens. Com os milhões de espectadores do YouTube , por que gastar dinheiro com visualizações irrelevantes que provavelmente não se interessarão por suas ofertas?
O YouTube oferece grande flexibilidade para controlar quem vê seus anúncios. Começando com a segmentação demográfica , você pode sobrepor os públicos-alvo de afinidade (para segmentar pessoas interessadas em um determinado tópico), públicos-alvo de afinidade personalizados e públicos-alvo no mercado.
Por exemplo, se você estiver vendendo aulas de inglês em um determinado local, faria sentido anunciar nessa região para a demografia de seus clientes típicos que já estão interessados em aulas de inglês.
4. Configure o remarketing de vídeo
O remarketing é de longe o método de segmentação mais eficaz na minha opinião, porque você tem a segurança de saber que esse público já manifestou interesse em sua empresa visitando o site.
Se você não está familiarizado com o remarketing , é uma maneira de acompanhar os visitantes do seu site com anúncios em outros lugares (pense em redes sociais, sites via rede de display e, claro, no YouTube). Pode parecer assustador, mas é eficaz e provavelmente até funcionou com você antes. Por exemplo, o tempo em que novos sapatos continuavam aparecendo no seu feed do Facebook, para que você finalmente os comprasse. Sim, isso foi remarketing!
“Para simplificar, funciona”, diz Anja Kicken, da Veeroll . “As pessoas que já visitaram seu site têm muito mais probabilidade de oferecer o que você tem a oferecer do que as pessoas que nunca ouviram falar de você”.
O melhor do remarketing é que ele é relativamente fácil de configurar e, depois de configurado, não há muito o que fazer além de monitorar a eficácia (o que tenho certeza de que você ficará satisfeito!).
5. Crie conteúdo humano atraente que pareça nativo
Com tanto conteúdo de vídeo na Internet e a opção de pular e sair da maioria dos anúncios do YouTube , é importante se concentrar na produção de conteúdo de vídeo de alta qualidade. Pense em qualidade como algo que não se parece com uma propaganda típica, pois não é um incômodo ou incômodo.
Seja uma história convincente que atraia os corações ou uma piada / brincadeira que faz seu público rir no chão. Incluir pessoas e criar uma experiência compreensível que pareça natural e nativa é o que você deve buscar.
6. Impulsione a ação adicionando elementos interativos aos seus anúncios
Você sabia que pode vincular seu carrinho de compras a um anúncio em vídeo TrueView? Você também pode adicionar frases de chamariz, cartões para exibir produtos ou até telas de finalização automática, incentivando o espectador a baixar o aplicativo.
Quer o seu modelo de negócios seja B2B ou B2C, você tem algum objetivo em mente que o levou a anunciar, então por que não aproveitar esses recursos para impulsionar a ação? Ter um ótimo anúncio é uma coisa, mas obter resultados tangíveis e novos negócios com esse anúncio é outra, portanto, explore esses recursos acionáveis para alcançar seus objetivos de anúncio em vídeo mais rapidamente.
Como criar anúncios mais lucrativos no YouTube [Resumo]:
Em resumo, siga estas seis dicas para obter melhores anúncios do YouTube:
- Escolha o formato de anúncio certo com base em sua meta
- Segmente anúncios in-stream e discovery em campanhas diferentes
- Use opções avançadas de segmentação do YouTube
- Configure uma campanha de remarketing em vídeo
- Crie anúncios em vídeo atraentes e emocionantes que contam histórias
- Promova ações com links interativos em seus vídeos
Fonte: https://www.wordstream.com/
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