Como o YouTube conta as visualizações?

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Quando se trata de entender as visualizações no YouTube, é importante entender o que realmente significa uma visualização. O YouTube conta uma visualização, dependendo se o espectador iniciou a exibição de um vídeo ou não.

Saber como o YouTube conta as visualizações pode parecer simples, mas na verdade não é tão simples assim. E claro, conhecer essa métrica vai te ajudar a saber como você vai com seu canal, então vamos entender como funciona isso!

Como o YouTube conta as visualizações?

O YouTube quer garantir que as visualizações de vídeo sejam provenientes de pessoas reais. É por isso que uma visualização do YouTube é contada apenas quando os dois critérios a seguir se aplicam:

  1. Um usuário  intencionalmente  inicia a exibição de um vídeo.
  2. O usuário assiste na plataforma por  pelo menos 30 segundos .

Se você pular um vídeo, mas o  tempo total que  você assistir for  superior a 30 segundos , a visualização também contará. Se você assistir por menos de 30 segundos, provavelmente  não.

As visualizações repetidas contam até um certo ponto (por exemplo, alguém assiste a um vídeo várias vezes ao dia), mas elas param de contar em um determinado número que o YouTube não especificou. Os especialistas acreditam  que, após 4 ou 5 visualizações em um dia, o YouTube para de adicionar novas visualizações ao número de contagem de visualizações de um vídeo. Portanto, não  cometa o erro  de pensar que você pode fazer com que seus amigos ou membros de sua equipe assistam seus vídeos repetidamente, porque a resposta é: você simplesmente não pode.

Mas e os vídeos com menos de 30 segundos? Como é possível que eles também acumulem visualizações? Os especialistas não têm certeza de quanto de um usuário deve assistir para contar como uma exibição. Lembre-se de que o limite de exibição de 30 segundos importa apenas porque é um fator que ajuda o YouTube a decidir se vale a pena monetizar um vídeo, e vídeos com menos de 30 segundos não podem ser monetizados.

Os bots de visualização não funcionam

Os espectadores precisam assistir a vídeos no YouTube de maneira realista e lógica . Isso significa que, se uma conta estiver pulando aleatoriamente de vídeo em vídeo e assistindo a cada uma por 30 segundos, sem uma razão lógica pra isso, o YouTube assumirá que o observador é um bot e deixará de contar suas visualizações.

Outros motivos para o YouTube não contar visualizações são:

  • O YouTube  não conta uma visualização de um usuário que deixa comentários de spam  nos vídeos (em teoria, pelo menos).
  • O YouTube não contará as visualizações de vídeos incorporados em uma página que iniciam automaticamente . Então incorporar seus vídeos em um site não necessariamente vai te dar mais visualizações.

Contagem de visualizações de lives do YouTube

Hoje, o YouTube não possui apenas vídeos pré-gravados e enviados que as pessoas podem assistir em sua plataforma. Eles também têm um  recurso de vídeo ao vivo , onde os usuários podem assistir aos vídeos das pessoas ao vivo, em tempo real, são as lives. Mas as visualizações das transmissões ao vivo contam como visualizações regulares?

A resposta é  sim!  O YouTube conta as visualizações ao vivo , assim como as visualizações de vídeos pré-gravados. Como todos os vídeos do YouTube, o único pré-requisito para vídeos ao vivo no YouTube é que eles sigam as diretrizes da comunidade para poder permanecer na plataforma. Portanto, esteja ciente:

É normal ver as visualizações aumentarem ou diminuirem enquanto o YouTube verifica que elas são reais. Aqui estão mais informações sobre como isso funciona: https: // yt.be/help/Jgao Equipe do YouTube

Dentro de 24 horas, suas visualizações ao vivo do YouTube podem ser ajustadas quando seus espectadores

  1. usarem o mesmo IP em vários dispositivos ao mesmo tempo
  2. abrir muitas janelas diferentes e assista ao vídeo ao mesmo tempo
  3. atualizarem a página depois de assistir 30 segundos ou menos

Isso aconteceu com o septeto pop coreano BTS quando eles lançaram seu single ‘ON’. Nas primeiras 24 horas, as visualizações diminuíram de cerca de 83 milhões para 48 milhões . Ainda assim, a música se tornou a maior estreia do YouTube de todos os tempos , com 1,54 milhão de espectadores simultâneos.Veja o videos dos caras aqui.

Muitos usuários do YouTube dizem que os vídeos ao vivo são mais usados ​​para gerar interação e envolvimento com sua comunidade e inscritos, e que os vídeos editados e enviados são uma maneira muito melhor de aumentar sua contagem de visualizações ou solidificar sua marca, para que você possa começar a ganhar dinheiro com seu canal do YouTube.

Por que o YouTube é tão exigente quanto ao que é uma visualização?

O YouTube teve que ser mais rígido sobre como eles contam visualizações, porque os usuários tentaram, de várias maneiras, enganar a plataforma para que parecesse que seu vídeo foi visto mais vezes do que antes. Os usuários tentam  falsificar a contagem de visualizações  porque um número alto de visualizações pode resultar na  monetização dos vídeos ou na promoção pelo próprio YouTube.

Para minimizar o potencial de YouTubers estar falsificando visualizações, o YouTube criou um sistema para detectar o que é uma visualização real. Embora eles não sejam completamente abertos sobre o  algoritmo para detectar uma visão real , existem alguns fatos importantes que sabemos sobre a contagem de visualizações.

Quando o YouTube verifica se meu vídeo é real?

Há um  ponto de inflexão  no YouTube em que os funcionários da empresa analisam o vídeo e verificam se é real e correto estar no site. Esse ponto de inflexão é  301 visualizações .

Durante anos, um vídeo teria uma contagem de “mais de 301 visualizações” quando a empresa o verificasse.

Hoje, a contagem de visualizações continua aumentando, mas ainda é o ponto em que as pessoas no QG do YouTube veem um vídeo e certificam-se de que ele é realmente popular, sem ganhar popularidade falsa com bots ou visualizações não legítimas.

Depois que as visualizações de qualidade são contadas, as atualizações de contagem de visualizações são mais frequentes. O processo de inclusão de todas as visualizações de qualidade pode levar algum tempo, dependendo da popularidade e da visualização de um vídeo. Posteriormente, a contagem de visualizações é atualizada com mais frequência, mas lembre-se de que validamos constantemente as visualizações, portanto, a contagem de visualizações sempre pode ser ajustada. Ajuda do YouTube

Calculadora de visualizações do YouTube

Para descobrir se sua conta é monetizável agora, você pode usar uma ferramenta como uma calculadora de visualização do YouTube. Esta calculadora do Social Blade  pode ajudá-lo a ver qual será o seu CPM estimado, assim como seus ganhos diários estimados, ganhos mensais estimados e projeção anual estimada.

Visualizações do YouTube diferentes no Analytics

A dificuldade de contar as visualizações é visível mesmo na interface do usuário do YouTube. Ao analisar as estatísticas de exibição no YouTube, é óbvio que o próprio YouTube não tem tanta certeza sobre como contá-las. De fato, eles não têm certeza

  • quais visualizações são reais ou falsas,
  • quais valem a pena contar,
  • e quais valem a pena exibir na Página de exibição do YouTube ou no YouTube Analytics.

Apenas veja por si mesmo. Assista a um de seus vídeos e dê uma olhada nessas páginas do YouTube

  • Pesquisa do YouTube,
  • a página de exibição do YouTube,
  • YouTube Analytics,
  • o novo estúdio de criação.

Você provavelmente verá que as estatísticas de exibição do seu vídeo diferem ligeiramente nessas páginas.

Ao procurar o mesmo vídeo na Pesquisa do YouTube, o vídeo parece ter menos visualizações. Obviamente, o YouTube calcula e armazena em cache seus resultados de pesquisa em intervalos regulares. Os dados de exibição devem ser armazenados em cache em diferentes servidores do YouTube em todo o mundo . Isso é feito para tempos de resposta mais rápidos. Sempre que uma solicitação é feita para um vídeo, o servidor mais próximo fornece o vídeo e aumenta a contagem de visualizações em seu log local.

O mesmo se aplica à visualização de dados de contagem no YouTube Analytics, também conhecido como Creator Studio Classic. O YouTube não mostra a contagem de visualizações em tempo real . No entanto, pelo menos a contagem de visualizações corresponde à que conhecemos na Pesquisa do YouTube.

Você pode pensar que esse número é o mesmo na nova ferramenta de análise do YouTube. Curiosamente, não é. O YouTube obviamente apresenta uma terceira maneira de contar visualizações.

Então você vê: não é tão fácil. O próprio YouTube não tem uma resposta precisa sobre a questão de quantas visualizações seu vídeo tem.

Qual a importância das visualizações como uma métrica do YouTube?

Mas as opiniões são realmente importantes? As visualizações são a melhor moeda para medir o sucesso do YouTube?

De acordo com a Academia de criadores do YouTube,  eles não são. Não mais! 

No passado, as visualizações geravam a descoberta e a classificação de um vídeo: esse é o número total de vezes que alguém clicou em “reproduzir” em um vídeo.

Mas as visualizações mostram apenas o número de vezes que um player de vídeo foi carregado, e não se alguém realmente queria vê-lo ou se quis mesmo assistir. O YouTube reconheceu que nem todas as visualizações eram iguais e ajustou nosso algoritmo de classificação para melhor explicar o envolvimento do usuário.

De fato, removemos o relatório de visualizações inteiramente do YouTube Analytics e o substituímos pelo tempo de exibição . Academia de criadores do YouTube

Visualizações legítimas do YouTube: a chave para o sucesso da monetização

No final das contas, o YouTube é uma excelente maneira de aumentar a reputação da sua empresa ou a sua e expandir sua presença como uma estrela da Internet. Para fazer isso, você precisa gerar visualizações – e essas visualizações devem ser legítimas. Ao aprender o que conta como visualização no YouTube, o que são visualizações legítimas no YouTube e como consegui-las, você pode investir em maneiras úteis e saudáveis ​​de usar a plataforma para marketing e promoção e garantir que está obtendo o melhor retorno pelo seu tempo e esforços.

Se você precisa de ajuda profissional para sua carreira de YouTuber ou influenciador digital, somos uma agência de comunicação com foco influenciadores digitais. Quer conhecer nossos serviços? CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by